Rede de cafeterias investe mais de R$ 4 milhões em 10 novas unidades, promovendo a cultura do café especial e experiências gastronômicas de qualidade
A rede de cafeterias Café Cultura anuncia sua chegada ao Estado de São Paulo, com planos de inaugurar 10 unidades nos próximos meses. Com 20 anos de atuação no mercado, a marca, que já possui mais de 50 locais no Sul do Brasil e no Rio de Janeiro, abriu sua primeira unidade em Piracicaba no final de agosto. A segunda loja, que será a flagship da rede, está prevista para ser inaugurada no bairro de Moema no final de setembro.
A proposta do Café Cultura é valorizar a cultura do café especial, criando um espaço onde os clientes possam desfrutar de cafés e gastronomia de alta qualidade. A rede vende mais de 5 milhões de xícaras anualmente e, após começar sua expansão no Sudeste com o Rio de Janeiro, considera São Paulo um ponto estratégico para atingir outras regiões, como Minas Gerais.
“Costumo dizer que nossos cafés vão da fazenda à xícara com propósito. Cresci com meus avós cultivando café, compreendendo sua importância para a economia do estado e para a identidade do povo. Quando meu marido e eu decidimos criar a empresa, sabíamos que a única forma de nos diferenciarmos em um mercado tão competitivo seria priorizar a agricultura de origem, sustentável e altamente especializada. Assim, evitamos a massificação e optamos por um produto proveniente de cafeicultores certificados, mantendo total controle sobre a torrefação, que ocorre diariamente em nosso Laboratório”, afirma a CEO e cofundadora, Luciana Melo.
Estudos recentes da consultoria Galunion mostram que 74% dos consumidores procuram lugares que ofereçam experiências com cafés especiais, com adesão significativa entre as classes A e B. Além disso, a Brainy Insights prevê que o mercado global de cafés especiais deve atingir US$ 152,69 bilhões até 2030, com um crescimento anual de 12,32%. Estima-se que 5% a 10% do consumo de café no Brasil seja de cafés especiais.
Com sede em Florianópolis, a rede tem suas raízes em Minas Gerais, onde Luciana Melo nasceu. O ambiente das lojas é projetado para ser acolhedor, com uma arquitetura que convida os clientes a ficarem mais tempo. O cardápio oferece uma variedade de opções de “comfort food” e pratos saudáveis, atendendo a diferentes ocasiões ao longo do dia.
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