Atemoia ganha espaço no mercado nacional

A redução dos voos para os países como a Inglaterra, Holanda, Canadá e Rússia, devido à pandemia do coronavírus, também casou a concentração de aproximadamente 5 mil toneladas de atemóia, no mercado nacional.
Um desafio para o produtor rural e uma ótima oportunidade de reforçar os cuidados com a alimentação para o consumidor final. Isso porque além de ser uma fruta muito doce, a atemoia (híbrida da cherimoia e da fruta do conde) é rica em vitamina C.
De acordo com a Benassi São Paulo, estima-se que serão recebidas 400 toneladas de atemoia nesta safra, e São Paulo é o maior produtor da fruta no País, concentrando 40% da produção brasileira..
Um das curiosidades sobre essa fruta é que ela também é indicada para quem busca energia rápida, por conta dos carboidratos, e ajuda no funcionamento do intestino, por conta das fibras, além de regular a pressão por causa do potássio. Ela costuma ser utilizada no preparo de bolos, mousses e sorvetes, e a sua casca pode ser usada para compotas e geleias. Além disso, as sementes são ricas em ácidos graxos e podem ser incorporadas a receitas, após a trituração.
Fonte: SuperVarejo 03.06.2020

Comments are closed.