Com foco na memória afetiva e identidade nacional, marca fortalece posicionamento “A Base do Brasil” ao se associar à música e ao cotidiano do consumidor.
A Camil Alimentos inicia um novo capítulo em sua trajetória de branding com o lançamento da campanha “Ícones da Brasilidade”, protagonizada por Thiaguinho, um dos nomes mais emblemáticos da música brasileira contemporânea. A ação marca a entrada da marca em uma fase estratégica que amplia sua presença no território da cultura popular, conectando o alimento básico do brasileiro a símbolos afetivos e coletivos da identidade nacional.
Além da campanha publicitária, a Camil também anuncia seu patrocínio inédito à turnê comemorativa dos 10 anos da Tardezinha, evento musical de grande apelo popular, liderado pelo próprio Thiaguinho. A marca acompanhará a série de shows em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, São Luís e Florianópolis, com ativações regionais que buscam gerar experiências de marca autênticas e emocionalmente ressonantes com o público.
A iniciativa está alinhada ao reposicionamento da empresa por meio do conceito “A Base do Brasil”, que vem sendo consolidado como um eixo central da comunicação institucional da Camil. A proposta é transcender o produto e se firmar como parte integrante do cotidiano e da memória afetiva do consumidor. “O arroz com feijão é um símbolo de que somos brasileiros. Ter a Camil em uma campanha com o Thiaguinho, que é um ícone da cultura nacional, tangibiliza essa mensagem de conexão afetiva e também de que somos parte da história de cada brasileiro”, afirma Flávia Molina, CMO da Camil Alimentos.
Criada pela Lew’Lara\TBWA, a campanha valoriza cenas reais e simbólicas do dia a dia, estabelecendo um paralelo entre alimentação e conquistas pessoais. “Enquanto muitos veem o arroz e feijão como alimentos básicos, nós sabemos que o arroz e feijão Camil são, na realidade, a base do Brasil”, pontua Raquel Messias, VP de estratégia da agência.
Além do filme principal, a campanha conta com desdobramentos em OOH, PDV e redes sociais, e traz ainda representações de diferentes profissões em suas fases infantis, uma metáfora do futuro em construção, sustentado pela alimentação e pela cultura.
Ao associar-se a um evento como a Tardezinha, a marca reforça sua proposta de valor como parte não apenas da mesa, mas das celebrações coletivas e experiências afetivas dos brasileiros. “O arroz e feijão seguem como protagonistas nutricionais do prato, mas agora também são valorizados como produtos simbólicos na cultura popular do país”, conclui Flávia Molina.
Comments are closed.