KFC deixa de fazer propaganda de seus produtos na TV americana por falta de frango

A escassez de trabalhadores em toda a cadeia de abastecimento está tornando difícil para as empresas manterem as prateleiras dos supermercados e restaurantes totalmente abastecidos.
A rede de frango frito KFC até gostaria de anunciar ofertas de seus produtos na televisão, mas está optando por não fazê-lo, porque não há frango suficiente, especialmente desossado.
“Adoraria ter mais [frangos] para poder promover os produtos agressivamente na TV”, disse o presidente do KFC nos Estados Unidos, Kevin Hochman. “Em termos de publicidade e promoção, vamos nos concentrar em coisas que temos em abundância”, disse ele, observando que o frango com osso é mais abundante agora.
Enquanto os americanos estão passando a consumir mais sanduíches de frango desossado, rivais como Popeyes, Burger King e McDonald’s estão capitalizando a tendência. Inclusive, o McDonald’s disse, no início deste ano, que seu novo sanduíche de frango estava superando as expectativas nos EUA.
Mas a escassez de trabalhadores em toda a cadeia de abastecimento – especialmente no setor aviário – está tornando difícil para as empresas manterem as prateleiras dos supermercados e restaurantes totalmente abastecidos.
“Isso tende a exigir um pouco mais de mão de obra”, disse Hochman, observando que o suprimento de aves para a Yum! Brands — de propriedade do KFC — está melhorando a cada semana.
Fonte: Valor Econômico 14.09.2021

Comments are closed.