NINHO® conquista pela 14ª vez consecutiva o Prêmio Top of Mind como a marca de leite mais lembrada no país; linha de iogurte Grego e Páscoa também estão entre as premiadas
A Nestlé foi destaque na 33ª edição do prêmio Folha Top of Mind, realizado pelo instituto Datafolha para o jornal Folha de São Paulo. O resultado foi anunciado nesta terça-feira (31) e reconheceu NINHO®, Iogurte Grego e Chocolates Nestlé como as marcas mais lembradas pelos consumidores nas categorias leite, iogurte e Páscoa, respectivamente. A edição 2023 aproveitou para reforçar o compromisso da companhia e suas marcas com a educação, além das iniciativas em pesquisa e inovação para o desenvolvimento de cadeias produtivas mais sustentáveis.
Sendo a maior ganhadora na categoria leite desde 2020 no ranking de Top of Mind, NINHO® recebeu mais um reconhecimento, chegando a 14 vitórias na categoria leite. Em 2023, a premiação ajuda a enaltecer o cuidado do produto ao longo de toda sua cadeia produtiva, que vai desde a fazenda até a chegada do leite ao consumidor, além de destacar o compromisso da marca com a educação infantil no país. “Para NINHO®, mais do que produzir um leite de alta qualidade, é importante cada vez mais estar presente e contribuir com temas como a educação e o desenvolvimento infantil. Este ano, fechamos uma parceria com o Imagina C que proporciona educação lúdica para crianças, com a intenção de ampliar seu alcance e levar o método para escolas públicas de São Paulo, colaborando para uma melhor formação dos pequenos”, afirma a diretora de Marketing de Leites na Nestlé Brasil, Stephanie Arnesen.
Idealizado pela socióloga da infância Nayana Brettas, pela pedagoga Patrícia Montezano e pela Sinfonia Filmes, o programa Imagina C oferece um diário de viagem, um passaporte e um óculos foguete, que ajudam as crianças a enxergar o mundo de diferentes formas. As escolas impactadas pelo programa recebem um kit de ambientação lúdica, composto por um totem foguete, oito tapetes ilustrados, um relógio mágico de parede e um carimbo. Ainda são disponibilizados um kit mediador, com um guia de viagem com a metodologia e todas as atividades para auxiliar os educadores, para que o ensino seja feito da forma correta, de acordo com o programa.
Outro destaque da edição 2023 foi a categoria Páscoa, inaugurada este ano, que premiou Nestlé como a marca mais lembrada. Chocolates Nestlé conquistou 16 edições do TOP OF MIND na categoria de chocolates, e ser reconhecida em uma data sazonal tão importante é motivo de muito orgulho, de acordo com Mariana Marcussi, Diretora de Marketing de Chocolates Nestlé. “Todos os anos, buscamos oferecer na Páscoa produtos que já fazem parte da vida dos consumidores, além de inovações. Para 2024, estamos com a fábrica a todo vapor desde julho desse ano, com objetivo de entregar ainda mais qualidade e indulgência nos próximos lançamentos, evoluindo na jornada de sustentabilidade com cacau sustentável para continuarmos fortes na cabeça e no coração dos nossos consumidores”, conclui Marcussi.
Na Páscoa 2023, foram apresentadas seis inovações em conjunto com a Garoto: Caixa de Alpino Recheado; Ovo de Páscoa Baton ao leite; Ovo de Páscoa KITKAT Dark; Ovo de Páscoa Alpino extra cremoso; Ovo de Páscoa Crunch, além do retorno do clássico Ovo de Páscoa.
Disponível desde 2012 no mercado, Nestlé Grego foi premiado de forma inédita na categoria Iogurte. A Nestlé foi pioneira ao trazer para o Brasil a linha de iogurte grego, que hoje faz parte da vida dos consumidores. Com 12 itens no portfólio, a marca é líder da categoria, segundo estimativas da Scanntech. “Com portfólio novo e produtos que seguem as tendências europeias, com caldas e cookies, voltamos a falar como marca número um da categoria, com o voto de confiança do consumidor e a credibilidade da pesquisa DataFolha”, explica Tatiany Ernesto, Diretora de Marketing da DPA Brasil.
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