McDonald’s coloca cupons de desconto no Wetransfer

Espalhar cupons de promoção pelas cidades ou shoppings não é lá novidade em muitos lugares. Mas você já viu uma ação de cuponagem diretamente online? Como parte da campanha ‘Que Tasty foi Esse?’, lançada em fevereiro pelo McDonald’s, a DM9DDB usou o serviço online de transferência de arquivos do WeTransfer para espalhar cupons de desconto do Duplo Big Tasty.

A mecânica consistia em baixar uma foto gigante do sanduíche, que possuía 50 mil pixels, e após isso os consumidores tinham que achar o cupom escondido na imagem, por meio do zoom.

De acordo com Adriano Alarcon, diretor de criação da DM9DDB é a primeira vez que o WeTransfer é usado como mídia. “Mais uma vez, o McDonald’s está inovando tanto em formato como em execução. O processo de cuponagem, que é sempre muito direto, foi usado de uma maneira ‘gameficada’ e o desafio fez com que os consumidores entrassem na brincadeira”, observa Adriano Alarcon, diretor de criação da DM9DDB.

Comments are closed.