Chemyunion
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationEmpresas & NegóciosSuperOpa quer movimentar R$ 3,5 milhões por mês

SuperOpa quer movimentar R$ 3,5 milhões por mês

  • Written by:

O marketplace SuperOpa, que comercializa produtos direto do distribuidor ao consumidor final, registrou crescimento de 37 vezes no ano passado

Em janeiro, eram R$ 20 mil transacionados por mês e, em dezembro, esse número saltou para R$ 750 mil. Ao todo, foram R$ 4,5 milhões em transações e aproximadamente 28 mil pedidos. “Para 2021, nossas metas são reduzir 150 toneladas de desperdício de alimentos e cosméticos, número oito vezes maior do que 2020, e transacionar mais de R$ 3,5 milhões por mês até dezembro”, antecipa Luis Borba, cofundador e CEO da SuperOpa, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News. Com atuação em algumas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, o marketplace pretende expandir nos estados fluminense e mineiro até o final do ano. Atualmente, são mais de 30 mil usuários cadastrados, sendo que 8% são clientes ativos.

Os projetos da SuperOpa também incluem a criação de uma carteira digital própria. A previsão é que a solução esteja disponível para utilização no segundo semestre. “Nela, pessoas desbancarizadas poderão colocar dinheiro e gerar boletos. Também queremos adicionar mais modalidades de pagamento, como vale alimentação, PicPay, PagSeguro e Ame”, revela o CEO. Recentemente, a SuperOpa captou R$ 2,3 milhões em investimento.

Além da carteira digital, o recurso será destinado ao aumento da equipe de programadores e ativações de marketing. “40% do total irão para divulgação da plataforma”, complementa Borba. Hoje, são cerca de 8 mil SKUs no marketplace, por meio de parceria com seis distribuidores e duas indústrias: Ambev e Nestlé.

A redução de desperdício nos supermercados também vem sendo estudada pelo marketplace. “Tem uma empresa da Noruega que trouxe ao Brasil um sistema onde eles se plugam no banco de dados do varejista, começam a mapear o estoque e avisam que o produto corre risco de vencer. E nós iremos nos tornar uma das soluções para esse trabalho com os itens que seriam descartados, levando-os para nossa plataforma. Estamos em negociações e até o final desse semestre devemos ter um piloto rodando.”

A SuperOpa oferece descontos em itens com data de validade próxima, que têm margem de 30% para o marketplace, e produtos convencionais das distribuidoras, que geram repasse de 15% e possuem preços mais competitivos por conta da otimização dentro da operação logística já existente. “O estoque é do distribuidor e a entrega é feita com a frota do distribuidor ou operadores logísticos terceirizados”, finaliza o CEO.

 

 

 

 

 

Fonte: Canal Executivo 12.04.2021

Comments are closed.

Rodapé 2