Chemyunion
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationNovos ProdutosPolpanorte Açaí Zero adição de açúcar chega ao mercado em outubro

Polpanorte Açaí Zero adição de açúcar chega ao mercado em outubro

  • Written by:

Produto estará disponível nas gôndolas dos principais supermercados e lojas de autosserviço do Brasil

O açaí é um fruto de origem amazônica cheio de nutrientes e benefícios para a saúde. É consumido não somente por esportistas, que buscam mais energia para os seus treinos, mas por diversos apreciadores do seu sabor único. Pensando em conservar o paladar característico e trazer ainda mais saúde para os consumidores, o Grupo Zeppone lança no próximo mês o primeiro produto sem adição de açúcar de seu portfólio: o Polpanorte Açaí Zero adição de açúcar. 

O produto é resultado de um projeto que teve início em 2021, e que contou com a dedicação do time de Pesquisa e Desenvolvimento da tradicional indústria alimentícia paranaense. Parceiros estratégicos para o fornecimento de matérias-primas que estivessem de acordo com a Política da Qualidade da empresa também foram fundamentais neste processo. “Depois de quase um ano de testes, conquistamos nosso objetivo de chegar a uma formulação que mantivesse o mesmo perfil de sabor e cremosidade da linha regular”, ressalta o  gerente Industrial Corporativo, Rogério Bessa.

Com zero adição de açúcar, o produto traz todos os benefícios do açaí. A fruta é rica em betacaroteno (fonte de vitamina A), fibras, vitamina E, cálcio, fósforo e magnésio. Além de nutritivo, o açaí é rico em gordura boa, as que atuam na prevenção de problemas cardiovasculares. Além disso, conta com alta concentração de antioxidantes, que previnem a ação danosa dos radicais livres, retardando o envelhecimento. 

“Este é o nosso primeiro produto zero adição de açúcar na linha Açaí e veio para atender uma demanda do mercado, também presente neste segmento, que é a saudabilidade” disse a gerente de marketing, Ana Patrícia Somaggio. 

O novo produto estará disponível em supermercados e lojas de autosserviço, a partir de setembro, nas principais regiões do Brasil. Ele será vendido congelado, em embalagens de 200 gramas.

Comments are closed.

Rodapé 2