A marca aposta no sabor mais popular e buscado da categoria em dois novos produtos para integrar o portfólio
A HARIBO – líder mundial do mercado de balas de gelatina, lança em setembro dois novos produtos para compor o seu portfólio.
Uma das novidades é o ‘Moranguinhos’, bala de gelatina em formato de fruta, com aroma natural e sem corante artificial, que surge para atender uma grande demanda dos brasileiros. Dados da Sweet Insights: STATE OF TREATING 2021, apontam que 38% dos consumidores buscam produtos sem aromas e corantes artificiais.
Já o ‘Spaghetti’ é uma bala de gelatina ácida, também no sabor morango, no divertido formato de espaguete. O produto, neste formato, é sucesso em diversos países onde a HARIBO está presente. No Brasil, Sour Sghetti, produto similar, foi lançado com exclusividade na Americanas e teve excelente aceitação do público. O produto é também apto para veganos e chega para expandir o portfólio da Haribo Brasil.
Além disso, a escolha do sabor de ambos os produtos também foi feita para agradar o público, já que morango é o sabor mais buscado da categoria, com 34% de share, segundo estudos de mercado (fonte: Nielsen Retail INA+INB+INF+C&C 1º. Semestre de 2023).
“Nós sabemos que sabor é o primeiro critério de decisão de compra na categoria de balas de gelatina e morango é o mais popular entre os consumidores. Por isso, estes lançamentos são uma grande aposta da Haribo. ‘Moranguinhos’ surge para inovar a categoria pois é o primeiro produto do mercado no sabor morango, com aroma natural e no formato da fruta; e o ‘Spaghetti’ que além de ser primeiro produto no portfólio Haribo apto para veganos, busca atender também os consumidores que preferem produtos mais ácidos”. conta Juliana Furini, gerente de Marketing da HARIBO no Brasil.
Pesquisas de tendência também sugerem que as balas de gelatina continuam agradando o consumidor brasileiro. Dados da Nielsen primeiro semestre de 2023 demonstram que a categoria de balas de gelatina cresceu 34%, sendo a categoria mais relevante em confeitos de açucar com 25% de representatividade.
Para comunicar o lançamento, a HARIBO prevê ativações no ponto de venda e ações online com influenciadores. Os lançamentos estarão disponíveis a partir de setembro, em embalagens de 75 gramas, nos principais supermercados e lojas especializadas em todo o país, e na loja virtual.
Comments are closed.