A World Surf League anuncia a Mãe Terra como sua nova patrocinadora, destacando o compromisso conjunto com a sustentabilidade e práticas saudáveis
A World Surf League (WSL) anuncia uma parceria significativa com a Mãe Terra, marca especializada em alimentos naturais e orgânicos, pertencente ao grupo Unilever. O patrocínio destaca o compromisso compartilhado com a sustentabilidade e a promoção de práticas saudáveis, consolidando a Mãe Terra como a mais nova apoiadora do surfe brasileiro.
Com quase 45 anos de história, a Mãe Terra tem como missão regenerar o ecossistema alimentar, buscando redesenhar a distribuição e o consumo de alimentos. Projetos como a criação de hortas agroecológicas em escolas e a compensação de 100% do plástico das embalagens de seus produtos são evidências do compromisso da marca com a sustentabilidade.
Os pilares de atuação da Mãe Terra alinham-se perfeitamente aos valores da WSL, que busca contribuir para a proteção e restauração do meio ambiente. Iniciativas como a etapa brasileira do Championship Tour, promovido pela WSL, já demonstraram o compromisso da Liga com a preservação ambiental. Durante o Vivo Rio Pro 2023, por exemplo, mais de 1,2 toneladas de resíduos foram coletadas, 7 toneladas de carbono foram neutralizadas, e aproximadamente 8.589 litros de água foram servidos em copos reutilizáveis, evitando o uso de cerca de 18 mil garrafas plásticas.
“A parceria com Mãe Terra é motivo de grande orgulho e mais um exemplo do compromisso da WSL em trabalhar com empresas que priorizam a melhoria da sustentabilidade global. Ter uma das principais marcas do grupo Unilever apoiando o surfe é motivo de enorme alegria e também uma grande responsabilidade. Esse novo patrocínio reforça nosso objetivo com práticas saudáveis, solidificando a Liga como uma entidade esportiva engajada em iniciativas para aprimorar não apenas os locais de prática do surfe, mas também os hábitos daqueles que admiram a modalidade. Além disso, a entrada de uma gigante como Mãe Terra no setor esportivo abre possibilidades de investimentos adicionais no esporte brasileiro”, destaca Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina.
A Mãe Terra, como parte da Unilever, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, agora traz seu compromisso com alimentos naturais, nutritivos e sustentáveis para o cenário do surfe no Brasil. A marca é reconhecida por seu portfólio vegano e seu engajamento nos âmbitos social, ambiental e de nutrição.
Rodrigo Visentini, líder de Nutrição da Unilever Brasil, comenta sobre a parceria: “Estamos muito felizes em anunciar a parceria entre WSL e Mãe Terra. Juntos, conseguiremos unir forças para promover não apenas o surfe, mas também a importância de uma alimentação saudável e consciente. A marca Mãe Terra é reconhecida por seu compromisso com alimentos naturais, nutritivos e sustentáveis, valores que ecoam na comunidade apaixonada pelo esporte.”
A temporada de 2024 do Championship Tour já começou no Havaí (EUA), e a parceria entre a WSL e a Mãe Terra promete fortalecer ainda mais os laços entre o surfe brasileiro e a promoção de um estilo de vida consciente. O circuito se estenderá até setembro, quando acontecerá o WSL Finals em Trestles, na Califórnia, para coroar o campeão mundial do torneio.
Comments are closed.