A Barilla garantiu a 29ª posição geral, ganhando quatro posições em relação a 2023 e alcançou a liderança no setor de alimentos ao subir uma posição no ranking especial da RepTrak, que anualmente compila a lista das empresas com melhor reputação global levando em consideração a qualidade dos produtos e os valores da empresa
O Grupo Barilla, líder mundial em massas, tem o orgulho de anunciar sua ascensão significativa no ranking Global RepTrak® 100, aparecendo como a empresa líder no setor de alimentos e garantindo a 29ª posição mundial. Esta conquista enfatiza o compromisso constante da companhia com a excelência, inovação e sustentabilidade em todas as suas operações, bem como uma grande atenção à comunidade local nos mais de 100 países onde o grupo opera.
Em 2023, o Grupo Barilla embarcou em uma jornada transformadora, marcada por investimentos substanciais em capacidade de produção, eficiência operacional e sustentabilidade ambiental. Com um investimento de 1 bilhão de euros ao longo dos próximos cinco anos, estes esforços incluíram expansões nas instalações de produção, como a fábrica de molhos italianos em Rubbiano (Parma), a fábrica de Celle na Alemanha, e atualizações significativas nas linhas de embalagem e produção em vários locais do mundo. Alguns exemplos são os sistemas fotovoltaicos instalados na fábrica de Rubbiano, reconhecida como a maior fábrica de molhos da Europa, e um novo sistema fotovoltaico de 690KW no Moinho de Trigo Grano Duro em Volos, na Grécia, reforçando o compromisso do Grupo com as energias renováveis.
Além disso, os investimentos do Grupo Barilla estão estabelecendo um novo padrão para escolhas transparentes e de qualidade na indústria alimentar, alavancando tecnologia de ponta. Em junho de 2023, o Grupo Barilla introduziu na Itália um novo recurso de QR code em suas embalagens de pesto, proporcionando aos consumidores uma visibilidade incomparável do processo de produção graças ao sistema de rastreabilidade blockchain. Desde 2010, a empresa também reformulou 491 produtos e introduziu 40 novos produtos com perfil nutricional aperfeiçoado, exemplificando a sua dedicação em oferecer aos consumidores opções que atendam a diferentes necessidades alimentares: produtos sem adição de açúcar, ricos em fibras, integrais, com leguminosas ou castanhas, ou em embalagens de dose única.
Operando em mais de 100 países e produzindo em 29 cidades, o Grupo Barilla está empenhado em promover a inclusão e a diversidade tanto dentro da sua organização como em toda a sua cadeia de fornecimento global. Ao defender a igualdade de gênero, por exemplo, eliminando as disparidades salariais injustificadas entre homens e mulheres, ou impulsionando a mudança cultural na sua cadeia de abastecimento, a empresa está impulsionando mudanças positivas e criando um ambiente de trabalho mais inclusivo para todos. Em 2018, a companhia lançou um Programa Global de Diversidade de Fornecedores para impulsionar a mudança cultural na sua cadeia de abastecimento, enquanto, em 1 de janeiro de 2024, implementou uma nova política de licença parental, oferecendo 12 semanas de licença integralmente remunerada a cada progenitor, independentemente do gênero ou do status civil.
Comments are closed.