Sempre em busca de inovação e de expandir a sua rede de franqueados para todo o país, a icônica marca criou uma nova oportunidade de negócios
A Kopenhagen, marca icônica com 96 anos de tradição e excelência, anuncia uma novidade na ABF Franchising Expo 2024: o lançamento do modelo light de franquia. Este novo formato visa tornar mais acessível o investimento.
Com um portfólio diversificado que combina chocolateria, cafeteria e presentes, a Kopenhagen é uma marca sólida e reconhecida por seu sucesso contínuo. A nova franquia light oferece uma loja completa, proporcionando toda a experiência Kopenhagen com custos de implantação e operação reduzidos. Este modelo exige um investimento inicial a partir de R$ 300.000,00, tornando-se uma opção viável para cidades com menos de 70 mil habitantes.
“Para que fosse possível maximizar o potencial de crescimento, a gente atuou em várias frentes com as nossas equipes de estratégia, comercial e engenharia, todas trabalhando conjuntamente. O nosso objetivo era justamente desenvolver um novo produto que não apenas acelera a nossa expansão, mas que torna a abertura de novas lojas cada vez mais permeável e acessível”, conta Renata Vichi, CEO do Grupo CRM.
A executiva ainda conta como se deu essa redução de valor para abertura do modelo light “Adotamos uma abordagem de marcenaria mais leve e remodelamos o espaço da cafeteria, modernizando equipamentos. Isso resultou em uma redução significativa de custos de investimento. Tudo isso foi feito sem comprometer o DNA exclusivo da marca Kopenhagen”.
Outra vantagem a se destacar é que a franqueadora oferece um ecossistema digital completo, abrangendo canais de loja física, delivery e e-commerce, garantindo que a marca chegue de Norte a Sul do país. O suporte 360° oferecido aos franqueados cobre desde a escolha do ponto até o acompanhamento contínuo da operação, assegurando o sucesso do negócio.
Atualmente, a Kopenhagen, que está presente em mais de 700 pontos de venda distribuídos em todos os estados brasileiros, disponibiliza quatro modelos de negócios para franquias, são eles: lojas de shopping, lojas de rua, quiosques e a novidade, as lojas em formato light.
O momento atual é especialmente propício para abrir uma loja, uma vez que o ainda é possível inaugurar a operação aproveitando as vendas do Natal e da Páscoa, o que pode acelerar significativamente o retorno do investimento.
Outra vantagem é que a Kopenhagen não cobra royalties sobre as vendas de cafeteria, que representam entre 18% a 20% do faturamento, destacando-se como um diferencial competitivo no mercado.
Os quiosques exigem um investimento inicial a partir de R$ 150.000,00, enquanto as lojas modelo full 5.0 têm um investimento inicial a partir de R$ 400.000,00. Já as lojas no novo formato têm um investimento a partir de R$ 300.000, 00.
Comments are closed.