Com a estratégia e criação da GUT São Paulo, a comunicação foca no inesperado para transformar instantes importantes para esse público, em experiências inesquecíveis
Buscando rejuvenescer sua comunicação, Garoto® volta seu olhar para a Geração Z, trazendo um novo posicionamento que promete transformar momentos cotidianos em uma experiência UAU. Com a mensagem ‘Com Garoto®, o legal fica uaaau!’, a proposta é transmitir que situações como curtir aquele rolê infinito ou uma noite tranquila com filme e sofá, ficam ainda melhores se acompanhadas de chocolates Garoto®. Apresentando uma estratégia robusta, a marca busca se conectar ainda mais com o público jovem, inspirando-os a tornarem seus dias ainda mais divertidos com a presença de seus produtos.
A expressão “uaaau”, que captura a essência de aprovação da geração Z sobre algo que considera legal, é o destaque na nova comunicação de Garoto®. No filme principal, três amigos estão na sala e, dependendo do chocolate que eles comem, o cenário em volta muda e eles se vêem em um novo ambiente e uma nova experiência UAAAU. O vídeo criado pela GUT São Paulo usa diferentes situações para mostrar como os chocolates Garoto transformam momentos que já eram de curtição em sensações e lembranças incríveis a partir do paladar.
“Para a Geração Z, segundo pesquisas internas que fizemos na Nestlé, o doce traz a sensação de sair da mesmice e explorar novos e inusitados sabores. Queremos mostrar para esse público que Garoto® pode fazer parte da vida deles de maneira especial: seja em um encontro com amigos, uma pausa nos estudos ou um momento de relaxamento em casa, Garoto® está lá para adicionar um toque “uaaau”. Nossa missão é ser a escolha natural quando eles buscam algo que vá além do comum, proporcionando experiências que são verdadeiramente ‘uau’, destaca Mariana Marcussi, Diretora de Marketing de Chocolates da Neslté®.
A estratégia de mídia apresenta diferentes fases e é focada na amplificação de Garoto® nos meios mais relevantes na jornada do consumidor. Além de televisão e digital, a estratégia de comunicação conta com OOH, ações de PDV, a comunicação contou também com ativações focadas no período de São João em praças tradicionais para o período como Caruaru (PE), Campina Grande (PB) e em São Luís (MA).
“A GUT trabalhou para capturar a essência do que torna a Geração Z única e como a Garoto pode se tornar parte integrante desses momentos especiais”, afirma Charles Faria, diretor de criação da GUT São Paulo. “O uso do absurdo e do inesperado na campanha é a chave para conectar de forma autêntica e divertida com esse público”, completa Gabi Marcatto, diretora de criação da GUT São Paulo.
A comunicação conta ainda com um amplo enxoval digital, com peças que terão sempre o tom de associar os produtos com situações e valores importantes para a GenZ, como exclusividade e autenticidade. Além disso, os materiais de comunicação também usam características dos produtos, como o tradicional Baton® que cabe no bolso, por exemplo.
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