Chemyunion
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationCiência & TecnologiaMarket4u adota conceito phygital para revolucionar a experiência de compra

Market4u adota conceito phygital para revolucionar a experiência de compra

  • Written by:

Conceito phygital oferece maior flexibilidade e personalização para compras online e físicas

A busca por aprimorar a experiência do cliente é um objetivo central para empresas que observam de perto o comportamento dos consumidores. Atualmente, a jornada do cliente mescla ambientes físicos e digitais, criando o conceito phygital, que visa personalizar e simplificar o processo de compra.

Nos supermercados, especialistas afirmam que o conceito phygital proporciona mais flexibilidade e personalização ao consumidor, tanto em compras online quanto em lojas físicas. A market4u, rede de supermercados autônomos que opera em condomínios comerciais e residenciais, está investindo nesse conceito.

Eduardo Córdova, sócio-fundador e CEO da market4u, destaca que a marca busca otimizar a experiência do cliente através do phygital, oferecendo soluções para todas as suas necessidades. “Para se destacar no varejo hoje, é fundamental ir além da simples jornada de compra, proporcionando agilidade e atendendo com precisão aos consumidores, para garantir uma experiência excepcional”, explica Córdova.

De acordo com o CEO, a combinação da conveniência da loja física com a praticidade do aplicativo permite que o cliente economize tempo ao pesquisar itens e preços antes de ir às compras. “No aplicativo da market4u, por exemplo, o cliente pode conferir os preços dos produtos antes de visitar a loja. Assim, ele chega com a lista pronta e já sabe quanto vai gastar”, afirma.

Com lojas que operam 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem necessidade de atendentes, as compras no market4u são realizadas através de um aplicativo exclusivo da marca.

Além de funcionar como uma rede social onde usuários podem anunciar produtos e serviços e alugar itens, o app inclui uma funcionalidade de marketplace, conectando estabelecimentos parceiros que oferecem produtos e serviços não disponíveis nas gôndolas.

Córdova acrescenta que oferecer a experiência phygital atende a demandas cada vez mais comuns entre os consumidores, como produtos e promoções personalizadas, compras sem dinheiro ou cartão físico, mais de 10 formas de pagamento, cashback, saldo em carteira e atendimento via chat.

“Antes, as pessoas gastavam tempo para economizar dinheiro; agora, os clientes preferem pagar um pouco mais para ter praticidade e agilidade. Além dos produtos oferecidos, os clientes valorizam a experiência, e não adianta criar recursos sem sentido. É preciso compreender as necessidades do cliente e oferecer soluções adequadas”, conclui.

Comments are closed.

Rodapé 2