McDonald’s introduz sanduíche maior em alguns países para atrair consumidores após queda nas vendas durante período de inflação.
Ao divulgar seus resultados do segundo trimestre, o McDonald’s informou uma redução de 1% nas vendas globais. Especialistas atribuíram essa primeira queda em mais de três anos à inflação mundial, ao fato de os consumidores estarem gastando menos e às tensões políticas.
Para reverter essa situação, a cadeia de fast food revelou, em junho, a criação de um combo de US$ 5 nos Estados Unidos. Esse combo inclui um McDouble ou McChicken, uma porção pequena de batatas fritas, quatro nuggets e um refrigerante pequeno. Joe Erlinger, presidente da companhia nos Estados Unidos, comentou que o combo tem impulsionado as vendas e atraído consumidores de menor renda.
Agora, em uma nova estratégia com o mesmo objetivo, o CEO do McDonald’s, Chris Kempczinski, anunciou o lançamento do Big Arch, um novo sanduíche, em três mercados internacionais. Contudo, até agora, apenas o Canadá e Portugal receberam essa novidade.
Este sanduíche é considerado o maior da rede. Ele contém dois hambúrgueres de carne, três fatias de queijo cheddar branco, picles, alface, cebola e um novo molho secreto. O Big Arch pesa 395g, superando o Big Tasty (337g) e o Big Mac (207g).
Ainda não há previsão para a chegada do Big Arch ao mercado brasileiro.
Comments are closed.