Rafael Rizzi será o responsável por liderar o Spin, um ecossistema de negócios, e acelerar a integração entre inovação e sustentabilidade.
O Grupo HEINEKEN estabeleceu a área de Inovabilidade para liderar o Spin, seu novo ecossistema de negócios de impacto, lançado no final de junho, com um investimento inicial de R$ 150 milhões. O Spin foca em quatro pilares principais: agricultura regenerativa, circularidade do vidro, marcas de impacto e transição energética.
Rafael Rizzi foi nomeado diretor de Inovabilidade para esta nova área. Ele ingressou na empresa em 2018 como gerente de Desenvolvimento de Negócios e, desde 2020, atuava como diretor de Novos Negócios e Planejamento Estratégico, onde gerenciava parcerias e negociações estratégicas, incluindo a concepção do Spin, em colaboração com outras lideranças.
Agora, como diretor de Inovabilidade, Rizzi terá a tarefa de acelerar a integração entre inovação e sustentabilidade no negócio, ampliando as parcerias com empresas e agentes de transformação. Entre seus principais desafios estão o desenvolvimento de soluções, o crescimento sustentável da cervejaria e das empresas parceiras — que atualmente são seis: Ambipar, Better Drinks, Central Única das Favelas (CUFA), Raízen, Rizoma e Ultragaz — além de impulsionar aspectos socioeconômicos na sociedade.
“Estamos convencidos de que utilizar a inovação em favor da agenda ESG é o caminho essencial para fortalecer nosso compromisso de gerar valor compartilhado. A nova área foi criada para somar esforços e ganhar mais autonomia na implementação de novos processos e formas de fazer negócios, sempre em prol do meio ambiente e da sociedade”, afirma Rizzi.
Comments are closed.