Criada em colaboração com a Moët Hennessy, a marca combina influências japonesas, escocesas e texanas, e foi batizada em homenagem ao bisavô da cantora.
Beyoncé avança em sua trajetória empresarial com o lançamento da SirDavis, uma marca de whisky em parceria com a Moët Hennessy, parte do grupo de luxo francês LVMH.
A SirDavis é produzida nos Estados Unidos, com sede em Houston, Texas. A bebida é inspirada nas características de whiskys japoneses e escoceses, enquanto a embalagem apresenta um cavalo no design, remetendo às raízes texanas de Beyoncé.
Além disso, a marca carrega um toque pessoal de Beyoncé ao ser nomeada em homenagem a Davis Hogue, bisavô da cantora. Ele foi agricultor e produtor clandestino de bebidas alcoólicas durante a Lei Seca nos Estados Unidos.
Em comunicado à imprensa, Beyoncé revelou que, ao descobrir que seu bisavô havia sido um “moonshine” — termo usado para descrever produtores ilegais de bebidas alcoólicas — sentiu que seu apreço pelo whisky estava destinado a ser algo especial. “SirDavis é uma forma de honrá-lo, criando um novo legado que nos une”, declarou.
A cantora também destacou a colaboração com a Moët Hennessy, com quem desenvolveu um whisky americano que respeita as tradições, mas que também oferece às pessoas a oportunidade de experimentar “algo novo e único” na categoria.
Essa não é a primeira incursão da família no setor de bebidas alcoólicas. Em 2014, seu marido, o rapper Jay-Z, adquiriu 50% da marca de champanhe Armand de Brignac, que então pertencia à Sovereign Brands. Em 2021, metade da marca foi comprada pelo grupo LVMH.
A pré-venda da SirDavis começou na última terça-feira, 20 de agosto, e o lançamento oficial está previsto para o início de setembro. Inicialmente, a bebida será vendida nos EUA, além de algumas lojas em cidades como Londres, Paris e Tóquio.
Comments are closed.