Líder de guaraná no Rio Grande do Sul, Fruki expande operações e almeja crescimento sustentável mesmo após desastres naturais
A Fruki, sinônimo de guaraná no Rio Grande do Sul, celebra um marco significativo ao completar 100 anos com a inauguração de uma nova fábrica e um faturamento de R$ 640 milhões. Segundo dados da revista Exame, a empresa domina o setor com suas marcas de água mineral Água da Pedra, refrescos Frukito e, claro, o refrigerante Fruki. A Fruki também começa a ganhar espaço em Santa Catarina.
Julio Eggers, CMO da Fruki e membro da quarta geração da família à frente da empresa, destaca que a demanda continua crescendo, mesmo após as cheias e enchentes que afetaram o estado, especialmente a região de Lajeado, onde está localizada a sede da empresa. A principal fábrica da Fruki não foi atingida pelas enchentes, e a família Eggers implementou um plano de ação para apoiar funcionários e a comunidade local, incluindo a doação de 17 milhões de litros de água potável.
Com as estradas bloqueadas e pontes destruídas, a nova fábrica em Paverama, a 50 quilômetros de Lajeado, tornou-se crucial para manter a produção e distribuição. Investida com R$ 190 milhões, a nova unidade já está em operação e será expandida para permitir a produção para terceiros, o que faz parte da estratégia da Fruki para atingir o faturamento de um bilhão de reais e continuar crescendo a dois dígitos anualmente.
Comments are closed.