Desenvolvido em parceria com a Associação Brasileira de Supermercados, levantamento da Nielsen IQ avaliou o consumo de mais de oito mil lares, representando os hábitos de compra de 154,5 milhões de pessoas no país
A Fugini, empresa brasileira, líder no mercado de molhos de tomate e milho, acaba de receber uma nova premiação nessas categorias. Segundo a pesquisa Meu Fornecedor, realizada pela NielsenIQ em parceria com a ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados), a companhia ficou em primeiro lugar de vendas com suas linhas de molho de tomate e conserva vegetal, que inclui produtos como milho, ervilha, seleta de legumes e grão de bico em conserva. O levantamento avaliou o consumo de 8.240 lares brasileiros e representa o perfil de compra de 154,5 milhões de pessoas.
De acordo com Giulia Ninelli, diretora da Fugini, o reconhecimento por meio do novo ranking vem ao encontro das iniciativas de inovação da marca, bem como seus principais pilares de atuação, que prezam pela segurança, qualidade, saudabilidade e acessibilidade, aplicados em todas as etapas de seu processo fabril.
“Encontrar novos caminhos que nos permitam mapear e atender as demandas de consumo crescentes é um dos nossos desafios diários. Observando as tendências, passamos a priorizar ainda mais o conceito saudável aplicado aos nossos alimentos e atualmente oferecemos a maioria dos produtos sob o conceito clean label. Nos orgulhamos em dizer que nosso molho de tomate e conservas vegetais possuem pouca ou nenhuma adição de sal, açúcar, gorduras e aditivos artificiais. Tais iniciativas alinhadas à premissa da acessibilidade, têm nos permitido ocupar essa liderança nacional na preferência dos brasileiros”, enfatiza a executiva.
Metodologia da pesquisa
Realizada pela NielsenIQ em parceria com a Associação Brasileira de Supermercados, a pesquisa Meu Fornecedor mostrou as marcas mais presentes nos lares brasileiros nos primeiros quatro meses de 2024, na comparação com o mesmo período de 2023.
Dividida em 80 categorias de alimentos, a análise avaliou o comportamento e padrão de consumo das famílias brasileiras por meio de uma amostra com 8.240 lares, incluindo respostas de 27.680 indivíduos distribuídos entre todos os estados do Sul e Sudeste, além da maior parte da região Nordeste e estados do Centro-Oeste, como Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.
O estudo utilizou uma metodologia balanceada demograficamente e geograficamente para poder representar o perfil de 154,5 milhões de pessoas e 90% do consumo no país em todas as classes sociais. Esta metodologia é consolidada na NielsenIQ e mostra aos varejistas e fabricantes dados relevantes para análise de decisões estratégicas.
Comments are closed.