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Food InnovationEmpresas & NegóciosCom 5,7 Milhões de usuários, Zé Delivery investe em experiências e recompensas

Com 5,7 Milhões de usuários, Zé Delivery investe em experiências e recompensas

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Com 5,7 milhões de usuários ativos, o Zé Delivery aposta em um novo design, mudanças no logo e na ampliação de seu portfólio para atrair ainda mais clientes e impulsionar o crescimento.

Presente em 714 cidades e abrangendo 65% da população brasileira, a plataforma busca fortalecer sua conexão com os consumidores. Após alcançar a marca histórica de 5,7 milhões de usuários ativos, a empresa reafirma seu papel como o app que proporciona diversão. A nova iniciativa, chamada ‘ZÉra’, ajudará a solidificar esse vínculo, resultando em um aumento de 15% no GMV (Volume Bruto de Mercadorias) no segundo trimestre de 2024 em comparação ao mesmo período de 2023.

Ampliação do portfólio de marcas

Para conquistar novos usuários e torná-los frequentes, o Zé expandiu sua oferta, agora com mais de cem marcas de diferentes indústrias, como vinhos. Em 2023, as vendas dessa categoria cresceram 30%, enquanto os destilados aumentaram 15%. Thais Azevedo, Diretora de Marketing do Zé Delivery, contou: “Temos um vinho nosso, o Vinho do Zé, que é justamente para atender a demanda da categoria, que busca algo saboroso e com bom custo.”

A diversidade do portfólio é crucial para a empresa, que busca parcerias que agreguem valor ao serviço, como itens para churrasco e snacks. Thais afirmou: “Nosso papel agora é reforçar as ocasiões de consumo. O Zé não é apenas para urgências, mas algo que a pessoa pode contar a todo momento – nossa campanha de Marketing atual fala muito sobre isso.”

A campanha, desenvolvida pela GUT, destaca o posicionamento da marca como o app que destrava a diversão e resolve problemas. Léo Santana e Simone Mendes, que foram apresentados como embaixadores da marca em março, continuam estrelando as peças da campanha. “Nossa marca é descrita como aquela que combina humor e eficiência para criar uma conexão emocional com os consumidores. Estamos investindo em plataformas como TikTok e WhatsApp, onde novas audiências engajam de maneira eficiente”, comentou Thais.

Além disso, a empresa foca em personalizar suas campanhas de Marketing conforme o contexto, criando anúncios específicos para plataformas como Netflix e Spotify. “Por exemplo, no Netflix, ajustamos o clima do anúncio para combinar com o gênero do filme ou série que o usuário está assistindo, enquanto no Spotify, brincamos com a ideia de interrupção, transformando a mensagem publicitária em uma experiência mais fluida”, explicou Thais.

Para garantir uma experiência relevante e personalizada, o Zé Delivery está centrado em criar conteúdos que entretenham ao invés de interromper. “Assim, o usuário que estiver ouvindo suas músicas preferidas no churrasco ou no esquenta com os amigos, ouvirá do Léo Santana dicas de ofertas, cupons e produtos do app. O usuário também poderá usar seus pontos do Zé Compensa para resgatar benefícios como um bloqueador nas propagandas no streaming por um tempo pré-determinado”, contou a executiva.

Outra ação apresentará vídeos inspirados nos mais populares gêneros de filmes, como suspense, romance e comédia, trazendo como mote principal os perrengues ao comprar bebidas relatados pelos consumidores de Zé. Thais menciona que, apesar do reconhecimento da marca, muitos consumidores ainda compram bebidas de forma automática, sem considerar a conveniência do serviço. “Por isso, uma nova campanha busca abordar essa mudança de comportamento, destacando as dores dos consumidores e oferecendo uma solução mais conveniente e divertida.”

Novidades no programa de recompensas

O programa de recompensas Zé Compensa também passou por mudanças. Agora, cada real gasto em produto (excluindo valores de cupons, taxa de entrega e conveniências) se torna um ponto. “A mudança foi impulsionada pelo feedback de usuários que não entenderam claramente a relação entre pontos e benefícios. Recentemente, foram implementadas novas parcerias e recompensas, como cupons para produtos de desejo, o que resultou em um aumento de engajamento e feedback positivo”, contou Thais.

Embora o programa tenha mostrado resultados iniciais promissores, a empresa ainda considera que está em fase de amadurecimento. Thais concluiu: “Essa é mais uma novidade que veio para atender aos nossos consumidores. Assim, reforçamos o nosso compromisso com a diversão. Temos trabalhado para trazer cada vez mais experiências únicas e exclusivas.”

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