Chemyunion
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationEmpresas & NegóciosOggi amplia investimento em marketing para atingir faturamento de R$ 1 bi

Oggi amplia investimento em marketing para atingir faturamento de R$ 1 bi

  • Written by:

A rede de sorvetes Oggi traçou metas ambiciosas para 2024: atingir 1.100 lojas e faturar R$ 1 bilhão.

Fundada em 2006 com foco na distribuição para pequenos negócios, desde 2015 a empresa direcionou sua estratégia para o setor de franquias, expandindo sua presença em 10 estados e no Distrito Federal.

Agora, em sincronia com essa expansão, a marca está intensificando os investimentos em marketing para aumentar seu reconhecimento entre os consumidores. Segundo Rodrigo Mauad, CEO e sócio-fundador da Oggi, o objetivo é tornar a marca mais lembrada quando o assunto é sorvete.

Nas últimas semanas, a Oggi lançou uma votação pública para escolher seus novos sabores, com a participação de mais de 24 mil votos. Pistache foi o vencedor, mas a rede decidiu incluir também os outros dois finalistas, Pudim e Avelã, nas suas lojas.

Essa ação marca o início da nova fase de marketing da empresa, com campanhas de TV focadas em atrair empresários para abrir franquias e outras iniciativas programadas para os próximos meses.

Com 1.048 lojas em operação e mais 30 estão prestes a serem inauguradas, a Oggi busca concluiu o ano com 1.100 unidades. A expansão, baseada no modelo de franquias, foi uma saída estratégica após a marca quase falir em 2014, quando tentou distribuir seus produtos em grandes supermercados. Desde então, o foco nas lojas e o compromisso com a oferta de sorvetes de qualidade e preço acessível — o produto de entrada custa R$ 1,50 — têm sustentado o crescimento da marca.

Além disso, a Oggi inaugurou sua primeira fábrica na região Nordeste, próxima à Grande Recife, e planeja aumentar os investimentos no Sudeste e Centro-Oeste. O CEO promete novos lançamentos e ampliação do portfólio, reforçando o propósito da marca de democratizar o acesso a sorvetes de qualidade.

Comments are closed.

Rodapé 2