Chemyunion
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationEmpresas & NegóciosOXXO e Fini inauguram loja exclusiva em Campinas

OXXO e Fini inauguram loja exclusiva em Campinas

  • Written by:

A proximidade e a alegria, características marcantes da OXXO e da Fini, se unem em uma loja exclusiva, com fachada e interior personalizados para encantar e surpreender os consumidores de Campinas e região.

A rede OXXO, especializada em mercados de proximidade, e a Fini, líder no segmento de balas de gelatina e regaliz no Brasil, acabam de anunciar um projeto de “lojas emblemáticas” na cidade de Campinas. A iniciativa combina as qualidades de proximidade, criatividade e felicidade que definem ambas as marcas. A loja OXXO PUC Campinas, escolhida para essa ação especial, terá uma fachada diferente da convencional, substituindo a frase “Se fala ‘ó-quis-sô’ e tá sempre próximo” por “Felicidade em cada esquina”. O slogan da Fini também será adaptado de “Abriu, sorriu!” para “Entrou, sorriu!”, reforçando a intenção de proporcionar uma experiência alegre desde o primeiro momento.

O lançamento está marcado para 25 de setembro, e a unidade OXXO PUC Campinas, situada na Av. Prof. Ana Maria Silvestre Adade, 607 – Parque das Universidades, contará com uma ambientação especial em sintonia com a comunicação visual da Fini. Com funcionamento 24 horas, a loja apresentará uma decoração noturna diferenciada, com iluminação estratégica que destacará todos os detalhes da fachada. O interior do espaço, incluindo as áreas de conveniência, também será personalizado com elementos únicos que refletem os produtos e o visual característico da Fini, proporcionando uma experiência singular aos consumidores.

A escolha dessa unidade está diretamente alinhada à estratégia da Fini de fortalecer sua conexão com Millennials e a Geração Z. Localizada próxima a universidades, a loja emblemática da OXXO atrai um grande número de jovens, tornando-se o lugar ideal para intensificar o relacionamento com esse público, que valoriza experiências autênticas e envolventes. Assim, a parceria busca captar a atenção de uma geração que aprecia conveniência e inovação, elementos centrais das marcas.

“Estamos sempre em busca de algo inédito e de reforçar nossa proposta de valor para os clientes e fãs da marca. As lojas emblemáticas se tornaram um grande sucesso, rapidamente construindo e fortalecendo inovações no ponto de venda. Essa parceria é estratégica para ambas as marcas, pois OXXO e Fini compartilham um tom de voz divertido nas redes sociais e falam com o mesmo público”, comenta Camila Assis, head de Marketing e Comunicação Externa do Grupo Nós.

“A loja emblemática é uma oportunidade de ir além da simples exposição de produtos. É sobre criar uma experiência imersiva que dialogue com o público jovem, cada vez mais exigente e em busca de autenticidade. Juntas, OXXO e Fini oferecem algo inovador, alinhado às expectativas desse consumidor, proporcionando uma jornada de compra única. Sabemos que uma loja bem planejada não apenas atrai novos clientes, mas também os orienta no processo de compra e fidelização, consolidando a conexão emocional com a marca”, ressalta Camila Couto, diretora executiva de Shopper Mkt Global da The Fini Company.

Lojas emblemáticas

O projeto das lojas emblemáticas consiste no envelopamento das unidades OXXO com os conceitos, cores e elementos de cada marca parceira. Datas sazonais como Natal, Carnaval, Páscoa e Festas Juninas, lançamentos e promoções de produtos já foram temas de decorações de lojas, que, em média, duram dois meses.

As lojas que implementaram esse projeto apresentaram um crescimento nas vendas dos itens da indústria parceira na média de dois dígitos, além de aumento no ticket médio do produto e incremento no fluxo, com média de dois itens a mais por loja.

Comments are closed.

Rodapé 2