Chemyunion
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationEmpresas & NegóciosiFood premia qualidade no delivery e destaca pequenos empreendedores do Sudeste

iFood premia qualidade no delivery e destaca pequenos empreendedores do Sudeste

  • Written by:

Mais de 70% dos restaurantes da plataforma são pequenos e médios negócios, espalhados por 1.500 cidades do país

O iFood anunciou na noite no dia 25 de setembro os vencedores do prêmio iFood de Super Restaurantes, uma iniciativa inédita para reconhecer a excelência no delivery. Um dos destaques da premiação foi a inclusão de uma categoria exclusiva para restaurantes de pequeno porte. Hoje, mais de 70% dos estabelecimentos na plataforma são pequenos e médios, que encontram no delivery uma alavanca de crescimento. A premiação aconteceu durante o iFood Move, maior evento de restaurantes da América Latina.

Marlon Drumont, representante do Ryo Sushi Ma Delivery, restaurante localizado no Rio de Janeiro e parceiro do iFood, destacou que desde 2022, o iFood tem sido uma “peça-chave” para o crescimento do seu restaurante. Morador do Rio de Janeiro, Marlon ficou desempregado, precisou se reinventar e viu, na ausência de delivery de comida japonesa em sua comunidade, Vila Joaniza, na Ilha do Governador, uma oportunidade de negócio.

“Comecei a operação na cozinha da minha casa junto com meus familiares, e conseguimos montar um negócio 100% voltado ao delivery, que segue em crescimento significativo, com um aumento de 40% no faturamento anual após começar a vender no iFood. Hoje, entendo como a plataforma é essencial para o nosso crescimento, ajudando a manter a agilidade e a qualidade das entregas”, ressalta Marlon. O Ryo Sushi agora tem sede fora da comunidade, mas continua atendendo tanto a comunidade quanto outros bairros do Rio de Janeiro.

Há premiados em todas as regiões do país e, juntos, eles representam  as cinco culinárias mais pedidas no app (lanches/hamburguer; pizza; asiática; brasileira; açaí/doces/sobremesas/sorvetes). O critério usado para a seleção foi ter o selo Super, que garante baixas taxas de cancelamento e reclamações e uma boa avaliação dos clientes. No caso dos pequenos, os  restaurantes escolhidos recebem entre  50 a 1.000 pedidos por mês.

“O iFood chegou a 100 milhões de pedidos por mês, em agosto. É uma marca enorme, impulsionada por uma variedade de ofertas culinárias e de restaurantes dentro da nossa plataforma. Os pequenos e médios empreendedores são maioria no app, contribuindo para uma diversidade fundamental que enriquece a experiência dos usuários e fortalece o ecossistema de delivery no Brasil”, afirma Beatriz Pentagna, líder da área de Experiência e Marketing Restaurantes.

“O Move representa a consolidação do delivery e o iFood foi fundamental na criação desse hábito entre os brasileiros. Nada mais justo do que ter uma premiação que reconhece os nossos parceiros dedicados a criar excelentes experiências na entrega de comida dentro de um evento que tem por objetivo acelerar o crescimento deles”, afirma Pentagna.

A empresa também premiou as grandes redes, dentro da categoria Estrelas Nacionais; os restaurantes médios, com forte presença regional; na categoria estrelas regionais; e os pequenos.

Critérios:

Foi a primeira premiação do iFood com foco na qualidade do serviço de delivery e na opinião do cliente. O critério base de seleção é ter o Selo de Super no app, considerando as baixas taxas de cancelamento e reclamações e boa avaliação dos consumidores.

O Selo Super é um programa criado pelo iFood para reconhecer os restaurantes que oferecem um ótimo serviço de delivery. A iniciativa ajuda o consumidor a escolher no app do iFood os restaurantes que entregam a melhor experiência, em diversos lugares do Brasil. Poderá receber o prêmio qualquer restaurante verificado com o selo Super com uma consistência no programa de agosto de 2023 a julho de 2024. Para isso, é necessário cumprir os requisitos de cada categoria analisada.

Estrelas Nacionais

Redes que atuam em todo o Brasil. Serão cinco premiados, um para cada culinária. Para a classificação, devem ter mais de 30 estabelecimentos e estar presentes em pelo menos sete estados. No caso de desempate, os critérios analisados são, por ordem: porcentagem de lojas Supers na rede, maior nota de avaliação e maior volume de pedidos.

Estrelas Regionais

Lojas com atuação relevante regionalmente, que devem ter mais de 1.000 pedidos por mês. No total, serão 35 premiados, dentro de cada culinária, em sete regiões: São Paulo, Rio de Janeiro, Sudeste, Sul, Nordeste, Norte e Centro-Oeste. Em caso de empate, serão considerados os seguintes critérios: ser Super, maior nota de avaliação e maior volume de pedidos.

Estrelas Locais

São os pequenos restaurantes, com 50 a 1.000 pedidos por mês. O prêmio vai reconhecer 25 estabelecimentos, de cada uma das cinco culinárias mais pedidas no app, de cinco regiões: Sudeste, Sul, Nordeste, Norte e Centro-Oeste. O desempate é feito a partir destes critérios: ser Super, maior nota de avaliação e maior volume de pedidos.

iFood Move 2024

Pela primeira vez, o iFood realiza o evento iFood Move, que reúne cerca de 10 mil empreendedores e pessoas interessadas na troca de experiências e novidades do universo de restaurantes. Com mais de 60 horas de conteúdo distribuídas em seis palcos simultâneos, o evento abordará temas como empreendedorismo, liderança, inovação, inteligência artificial, tendências, alavancas de crescimento e os principais caminhos para o futuro do setor.

Os participantes também têm acesso a uma arena de trocas entre negócios, onde podem compartilhar experiências com grandes especialistas do setor, criar conexões e obter informações que apoiarão o crescimento de seus empreendimentos. O evento, com mais de 20 mil metros quadrados de área, foi concebido para fomentar o desenvolvimento contínuo do setor de restaurantes no Brasil.

Comments are closed.

Rodapé 2