Novas ferramentas visam aumentar vendas, melhorar a gestão e otimizar a experiência do cliente no setor de alimentação
O iFood apresentou, na quarta-feira, 26 de setembro, durante o evento exclusivo iFood Move, duas inovações para auxiliar os estabelecimentos a aumentar suas vendas, compreender melhor seus clientes e otimizar a gestão.
A primeira novidade é o iFood Salão, que consiste em totens de pedidos, projetados para eliminar filas em horários de pico e melhorar a experiência do cliente. Nos testes iniciais, os restaurantes conseguiram processar 75% do GMV (Volume Bruto de Mercadorias) do salão por meio do totem. A expectativa é de que até o primeiro trimestre de 2025, 1 milhão de pedidos sejam realizados utilizando essa tecnologia.
A segunda novidade é o iFood Pago, que oferece uma gama de soluções financeiras para os parceiros. Entre os recursos disponíveis estão: opções de crédito, seguro e antecipação de recebíveis, conta digital, tecnologia tap to pay que transforma smartphones em dispositivos de pagamento, além da “Maquinona” de pagamentos, que utiliza dados para aprimorar o negócio do parceiro, e o app “Garçom”, que digitaliza o atendimento ao cliente.
A “Maquinona” utiliza inteligência de dados e Inteligência Artificial (IA) para propor campanhas e estratégias de fidelização. Restaurantes que começaram a usar essa solução no primeiro mês registraram um aumento de cerca de 7% em suas vendas. Em agosto, aproximadamente 40% do TPV (Total Volume Payment) desses estabelecimentos veio de campanhas de CRM sugeridas pela plataforma, resultando em uma taxa de retorno de 6% dos clientes.
Nos próximos meses, cerca de 5 mil maquininhas serão lançadas no mercado brasileiro, com a previsão de que até março de 2025, aproximadamente 50 mil restaurantes adotem a “Maquinona”.
Comments are closed.