Com um modelo de franquia sustentável e acessível, a marca já representa cerca de 45% das novas aberturas e promove a inclusão de novos empreendedores em regiões menos atendidas
Três anos após sua introdução, o modelo de lojas container da Cacau Show já conta com mil unidades em operação no Brasil, solidificando sua posição no setor de franquias. Este formato tem atraído novos investidores e, com um investimento inicial a partir de R$ 65 mil, corresponde a aproximadamente 45% das novas aberturas de lojas da marca.
Originalmente concebido como uma alternativa temporária, o modelo container, devido ao seu sucesso, foi transformado em uma solução permanente pela Cacau Show.
“Esse formato tem sido fundamental para democratizar o acesso ao empreendedorismo, oferecendo uma alternativa de baixo custo e inovadora”, destaca Arlan Roque, diretor de Expansão da Cacau Show.
Com até 90% de materiais reutilizados na sua construção, esse modelo de franquia é também sustentável, apresentando um retorno sobre o investimento (payback) estimado entre 12 e 18 meses. Segundo a marca, as lojas container possuem um potencial de faturamento anual de R$ 800 mil, contribuindo para a expansão da Cacau Show pelo Brasil, especialmente em regiões historicamente menos exploradas pelo mercado de franquias, como o Norte e o Nordeste, onde já estão localizadas 43% das novas unidades.
Além de aumentar a presença da Cacau Show em áreas mais distantes dos grandes centros, o modelo container tem facilitado a transição de revendedoras para franqueadas. Nos últimos quatro anos, aproximadamente 100 revendedoras da marca se tornaram proprietárias de suas próprias franquias, evidenciando o impacto social do modelo.
Atualmente, a Cacau Show possui mais de 4.500 unidades em todo o país, com lojas localizadas em shoppings, avenidas e ruas comerciais em diversas regiões do Brasil.
Comments are closed.