Central de Panificação Coop inicia fabricação de 300 toneladas de panetones “Delícias da Coop” para atender à demanda de fim de ano
A Central de Panificação Coop (CPAN), situada em Mauá (SP), começou a fabricação de 300 toneladas de panetones de sua marca própria, “Delícias da Coop”, para atender à demanda das festas de final de ano. No momento, estão sendo produzidas as versões de frutas e chocolate, nas embalagens de 400 gramas e 1 quilo, além do sabor floresta negra de 400 gramas. Segundo a empresa, entre novembro e dezembro, novos sabores com produção limitada estarão disponíveis nas prateleiras.
De acordo com Daniela Marchiolli, gerente de categoria da Coop, o aumento na produção levou a empresa a contratar temporariamente 64 colaboradores, sendo 30 para atuar na CPAN e 34 demonstradores, que estarão presentes em todas as lojas do setor alimentício.
O panetone é um dos produtos de marca própria mais tradicionais da Coop. A primeira fornada, com 6 mil unidades, foi assada para o Natal de 1976 na padaria da loja Queirós, em Santo André, que abastecia as unidades Parque das Nações (Santo André), Joaquim Nabuco (São Bernardo do Campo) e Joana Angélica (São Caetano do Sul). O sucesso foi tanto que a produção mais que dobrou no Natal seguinte, alcançando 16 mil unidades, e continuou a crescer rapidamente.
Em 2012, a Coop decidiu produzir panetones ao longo de todo o ano, sendo uma das primeiras redes supermercadistas paulistas a adotar essa estratégia. Atualmente, entre as versões de frutas e gotas de chocolate, são fabricadas mensalmente 10 toneladas.
“O segredo do sucesso reside na qualidade dos produtos e no processo de fermentação natural da massa, desenvolvido naquela época. Mantemos a origem, mas sempre buscando melhorias para satisfazer nossos cooperados e clientes”, comenta Daniela Marchiolli.
Hoje, a Coop conta com mais de 1 milhão de cooperados ativos e possui 35 unidades de varejo, sendo 27 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí, além de 68 drogarias e canais digitais.
Comments are closed.