Ação inclui comerciais, ativações no Méqui 1000 e cobertura exclusiva do GP de São Paulo, celebrando momentos em família e a emoção das corridas
O McDonald’s lançou uma série de ações para os entusiastas da Fórmula 1. A empresa elaborou uma campanha focada no evento esportivo, que inclui um comercial para a TV, colaborações com influenciadores e uma cobertura exclusiva do GP de São Paulo. A iniciativa também traz ativações especiais no famoso Méqui 1000 na Avenida Paulista durante outubro e no autódromo de Interlagos nos dias 1, 2 e 3 de novembro.
Desenvolvido pela agência GALERIA.ag, o projeto inclui um filme que será veiculado na TV aberta, mostrando dois pilotos de F1 em seus veículos de corrida do McDonald’s disputando a vitória. Através de uma transição de cena, os pilotos se transformam em dois consumidores que entram no Drive e fazem pedidos para a família. A equipe do Méqui, que prepara os pedidos, é comparada à excelência de uma equipe de pit stop.
Além disso, a campanha conta com outros quatro filmes que serão exibidos exclusivamente em 18 países da região LATAM, incluindo México, Panamá, Costa Rica, Colômbia, Chile e Argentina, entre outros. No Brasil, a campanha conta com a colaboração de um time de peso formado por Gabriela Rippi, Julia Rodrigues, Thiago Mansur, Gabriel Rocha, Carol Polita, Cassio Cortes e a dupla Guilherme e Otavio, do perfil Vai com Guio, que farão uma cobertura exclusiva do espaço do Méqui no GP de São Paulo.
Méqui 1000
A partir desta semana, quem passar pela Avenida Paulista, em São Paulo, encontrará o restaurante Méqui 1000 completamente renovado. A fachada da unidade incorpora elementos que lembram os autódromos, como bandeiras e pistas de corrida.
O local foi projetado para que os fãs possam tirar fotos e se sentir verdadeiros campeões: além de um backdrop com taça e capacete, a parte externa do restaurante apresenta um pódio para os vencedores, além de um carro semelhante aos da competição, que também foi utilizado nas gravações dos filmes. No interior do Méqui 1000, as paredes estão decoradas com adesivos que trazem a essência da Fórmula 1 para o ambiente.
O Drive-Thru, que também ganhou uma nova identidade visual, simula a largada das corridas, transformando os clientes em pilotos que optam por fazer pedidos sem sair do carro. O percurso do Drive é adornado com ilustrações das curvas das pistas, grid de largada e detalhes dos Pit Stops.
Para levar o espírito das corridas a outros restaurantes da rede, as áreas externas incorporam elementos que remetem à Fórmula 1, e os colaboradores usarão uniformes especiais.
Paddock do Méqui
A marca está preparando uma série de ações para o fim de semana da competição em Interlagos, que incluirão um estande interativo, área de descanso e distribuição de brindes personalizados.
Entre os destaques, o exclusivo Paddock do Méqui promete uma experiência diferenciada: um espaço climatizado e confortável, ideal para um pit stop entre as corridas. O acesso é restrito aos participantes do programa de fidelidade, o Meu Méqui. Além disso, os visitantes poderão sentir a emoção de um piloto de F1 participando de uma simulação de corrida em videogame.
Rodrigo Marangoni, Diretor Executivo de Criação da GALERIA.ag, comentou que, com este projeto, o intuito é resgatar a magia dos momentos em família que as corridas de F1 sempre proporcionaram, onde todos se reuniam para vivenciar a emoção da largada, das 50 voltas e da linha de chegada.
“Por isso, para nossas peças, desenvolvemos o lema ‘A Fórmula é… ‘curtir em família’, ‘…aproveitar juntos’, para fortalecer ainda mais os laços que as corridas de F1 podem nos proporcionar”, explicou.
Sergio Eleuterio, diretor de Marketing do McDonald’s no Brasil, afirmou que a parceria com a F1 representa uma oportunidade ideal para a marca se associar a um esporte que compartilha valores essenciais com a empresa, como excelência, trabalho em equipe, inovação e agilidade.
“Percebemos como o esporte tem o poder de unir as pessoas, algo que também acontece diariamente em nossos restaurantes, reforçando ainda mais essa sinergia. Assistir a uma corrida é um momento que reúne famílias e amigos em torno da adrenalina, e o Méqui faz parte dessa experiência, trazendo sabor e diversão. Nossa campanha celebra exatamente essa conexão”, destacou.
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