Marca faz sua estreia no mercado de pães artesanais, que alcançou 75 milhões de unidades vendidas no ano passado
A Panco, que lidera o setor de pães e bolos, está expandindo seu portfólio com lançamentos especiais. A empresa revela sua entrada no segmento de pães artesanais, com um novo sabor inédito de panetone, além de ampliar sua linha de salgadinhos.
Pães Artesanais
Para fortalecer sua atuação no mercado de pães industrializados, a Panco apresenta a linha Panco Artesanale, que vem para complementar as opções já disponíveis, como Pães Família, Bisnaguinhas, Pães de Ovos, Pães Especiais e Pães Caseiros. O setor de pães artesanais, que começou em 2017, tem mostrado um crescimento anual de 18%, e em 2023, contabilizou a venda de 75 milhões de unidades e um faturamento de R$ 900 milhões, de acordo com dados da Nielsen.
A linha Panco Artesanale traz três variedades: Original, Integral (com 35% de integralidade) e a novidade Alecrim & Azeite. Os pães, com fatias mais espessas e uma cobertura de farinha, são inspirados em receitas caseiras, assegurando maciez e um sabor especial. As embalagens de 350g estarão disponíveis nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. Com esse lançamento, a empresa busca consolidar sua posição de liderança e se tornar uma referência no mercado de pães artesanais.
Panetones
Reconhecida pela excelência em panetones, a Panco apresenta uma nova opção para as festividades de fim de ano: Damasco, Doce de Leite e Castanha-do-Pará (550g). Essa combinação foi criada a partir de pesquisas sobre hábitos de consumo, que indicaram uma preferência por misturas de sabores e texturas. A novidade combina o gosto frutado do damasco, a cremosidade do doce de leite e a crocância da castanha-do-pará.
Além do novo sabor, a marca também introduz o Panettone Mini Gotas de Chocolate (80g), que expande a linha já apreciada pelos consumidores. A Panco oferece duas categorias de panetones: Tradicionais, com opções como Frutas e Gotas de Chocolate, e Especiais, que incluem sabores como Trufado, Banoffee, Tiramisu, e o recém-lançado Damasco, Doce de Leite e Castanha-do-Pará, com embalagens diferenciadas para presente.
Conforme a Abimapi, o mercado de panetones registrou um aumento de 31,5% em faturamento entre dezembro de 2023 e janeiro de 2024, atingindo 37,6 milhões de lares. A modernização dos pontos de contato com os consumidores foi um dos principais fatores que impulsionaram esse crescimento.
Salgadinhos
A linha de salgadinhos da Panco também traz novidades. A marca Bisnack lança o sabor Queijo, um dos favoritos entre os consumidores, que se junta aos já populares Churrasco e Bacon. Disponíveis em embalagens de 80g e 45g, os salgadinhos estão divididos em duas categorias: Bisnacks Tradicionais, com sabores como Pimenta Mexicana, Pizza, Cebola, Galeto, Pão de Alho e Salaminho, e Bisnacks Especiais, que incluem Costela no Bafo, Lemon Pepper e Chipotle.
“Proporcionar inovação e qualidade faz parte da essência da Panco. Estamos sempre em busca de agradar o paladar dos brasileiros com sabores distintos, ingredientes selecionados e da mais alta qualidade”, declara Vinicius Paonessa Germano, diretor de Marketing e Trade Marketing da Panco.
Comments are closed.