Com um investimento de R$ 10 milhões em rebranding, a marca se posiciona no segmento premium, buscando criar conexões emocionais e reforçar sua autenticidade e sabor mineiro
A Camponesa, terceira maior marca em vendas de leite em pó no Brasil e parte do Grupo Alvoar Lácteos, investiu R$ 10 milhões em um rebranding completo para fortalecer sua presença no mercado lácteo e se direcionar ao segmento premium. Atualmente, a empresa representa 50% do faturamento de R$ 4,8 bilhões do Grupo; a expectativa é de um crescimento de 15% em vendas com o seu novo posicionamento.
Cynthia Seretti, Diretora Executiva de Marketing da Alvoar, destaca que a marca já é líder em leite em pó no Nordeste e em leite UHT em Belo Horizonte, buscando uma maior conexão com o público através da nova tagline “Sabor se cria junto”. O rebranding inclui novos produtos que reforçam a proposta de valor da marca.
A Camponesa se diferencia por sua autenticidade e sabor, refletindo o jeito mineiro de ser, que envolve hospitalidade, talento e criatividade. O objetivo é levar afeto e sabor às mesas de todo o Brasil, com uma comunicação que une gerações ao redor da mesa. A nova identidade da marca mantém as cores azul e laranja, evoluindo o logotipo para um aspecto mais contemporâneo e sofisticado. As novas embalagens foram redesenhadas para atrair um público premium, destacando o nível de cremosidade dos produtos e apresentando receitas criativas, om ênfase na inovação e na conexão ao prazer de cozinhar.
A ampla campanha de comunicação busca construir uma nova narrativa para a marca e gerar uma conexão emocional com o público, promovendo momentos de afeto e qualidade em família e amigos.
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