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Food InnovationEmpresas & NegóciosNatural One aposta em novos sabores e estratégias ESG para conquistar o mercado nacional e internacional

Natural One aposta em novos sabores e estratégias ESG para conquistar o mercado nacional e internacional

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Com novos produtos, parcerias estratégicas e foco em saúde e sustentabilidade, marca se adapta às demandas dos consumidores e fortalece sua presença no setor

A Natural One, conhecida por seu foco em sucos naturais sem conservantes, tem trabalhado para ampliar sua participação no mercado com uma série de novos lançamentos em 2024. Um dos principais destaques foi o suco de Laranja+Maçã, disponível em embalagens de 2 litros e 180 ml. O formato menor, que se tornou popular entre as mães, foi desenvolvido para atender o público infantil e tem sido um sucesso, segundo Gustavo Siemsen, CMO da marca.

Outro grande lançamento da marca foi o suco de Maracujá, oferecido em embalagem de 900 ml, que se posiciona como o terceiro sabor mais procurado pelos consumidores, atrás apenas de laranja e uva. A linha também inclui a Limonada e a Pink Lemonade em embalagens de 300 ml, ampliando as opções de bebidas refrescantes e naturais. “Esses novos sabores complementam nossa linha de 300 ml, reforçando a oferta de bebidas naturais e refrigeradas que atendem ao consumidor moderno”, comenta Siemsen.

A edição especial do Pink Lemonade Outubro Rosa, disponível em embalagens de 900 ml e 300 ml, tem gerado grande repercussão no mercado. “Essa ação está alinhada com nossa agenda de ESG e parte da receita é destinada à ONG Américas Amigas, apoiando o diagnóstico precoce do câncer de mama. Os consumidores nos pediram iniciativas voltadas ao público feminino, e a criação desse produto não só fortaleceu a nossa marca, mas também abraçou uma causa importante”, explica o executivo.

O desenvolvimento de novos produtos da Natural One coloca o consumidor no centro de suas ações. Um exemplo disso é o projeto Pink Lemonade Outubro Rosa, que surgiu a partir de feedbacks das redes sociais, onde os consumidores expressaram interesse por iniciativas que combinassem bem-estar e responsabilidade social. “Esse feedback também guiou o lançamento do suco de Yacon, feito com o tubérculo rico em fibras e prebióticos, que levou três anos para ser desenvolvido, com um investimento de R$ 4 milhões”, afirma Siemsen.

Para reforçar a marca nos pontos de venda, a Natural One tem apostado em parcerias estratégicas, como a realizada com a rede Pague Menos, com a criação de uma loja conceito em Campinas. “Buscamos criar uma experiência imersiva para os consumidores, posicionando os produtos de forma estratégica nas lojas para maximizar visibilidade e engajamento. O objetivo é garantir que a marca acompanhe o consumidor durante toda a sua jornada de compra, potencializando a exposição e buscando um aumento significativo nas vendas da unidade”, explica o CMO.

A competição no setor de bebidas naturais no Brasil apresenta desafios para a Natural One, principalmente em relação à manutenção da alta qualidade dos produtos sem aditivos artificiais, ao mesmo tempo em que é necessário garantir uma produção em grande escala. “O custo das commodities, especialmente laranja, uva e maçã, tem sido uma preocupação constante devido a fatores climáticos e ao greening nas plantações de laranja. Para enfrentar esses desafios, a empresa tem investido na melhoria da eficiência operacional, a fim de minimizar os impactos e manter a competitividade”, revela Siemsen.

Com a chegada do verão e a alta demanda esperada, a Natural One já se prepara antecipando produção e estoques, priorizando os sabores de maior saída. “Com a chegada do verão, especialmente após a Black Friday, já planejamos as programações de distribuição para garantir que possamos atender os clientes com rapidez e eficiência. A marca continua investindo em inovação com seus fornecedores, buscando tendências nacionais e internacionais para oferecer opções diferenciadas e relevantes para o consumidor”, afirma Siemsen.

Com uma visão de crescimento sustentada pela inovação, parcerias estratégicas e um forte compromisso com a saúde e o meio ambiente, a Natural One se posiciona como uma marca que entende o consumidor e se adapta às mudanças do mercado. “Nosso objetivo é promover saúde por meio de bebidas naturais e oferecer opções conscientes para as prateleiras. Estamos confiantes de que o futuro do setor será promissor para a Natural One e para todo o mercado”, conclui Gustavo Siemsen.

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