Fundo de investimento assume controle majoritário da Bloomin’ Brands no Brasil, mantendo participação minoritária da matriz americana
Segundo informações da CNN Brasil, o Outback no Brasil tem um novo controlador. Após meses de negociações com potenciais compradores, a Bloomin’ Brands concluiu a venda de 67% de sua operação brasileira para a Vinci Partners, fundo de investimento que já fez parte do capital da filial brasileira do Burger King.
O acordo prevê a transação de dois terços da participação na unidade brasileira da Bloomin’ Brands. O restante, equivalente a 33% das ações, permanecerá sob o controle da companhia americana.
A manutenção da participação minoritária pela matriz do Outback, sediada nos Estados Unidos, “reforça o compromisso de longo prazo com o mercado brasileiro, onde a marca está presente desde 1997”, informou a empresa em comunicado.
A negociação envolve as marcas Outback Steakhouse, Abbraccio e Aussie Grill no Brasil, mas os valores da transação não foram divulgados.
De acordo com a Vinci, a aquisição permitirá “impulsionar o crescimento das três marcas, que agora terão o apoio de um parceiro brasileiro experiente”. A Vinci ressalta em nota que tem um “histórico comprovado de sucesso no setor alimentício, com investimentos em empresas como Burger King, Domino’s e Camarada Camarão”.
“Estamos bastante animados com a parceria que estamos criando com a Bloomin’ Brands, especialmente porque o Outback é uma marca de grande destaque no Brasil, com uma proposta de valor e um atendimento ao cliente excepcionais, algo raro de encontrar em outras redes no país”, afirmou Carlos Eduardo Martins, co-chefe de Private Equity da Vinci, em declaração à imprensa.
O contrato de venda foi formalizado em 6 de novembro de 2024, e a transação deverá ser concluída até o final do ano. A Vinci foi assessorada pelos bancos Itaú BBA e Tauil & Chequer Mayer Brown, enquanto a Bloomin’ Brands contou com a consultoria do Bank of America e Lefosse.
Comments are closed.