Marca cresce 2.400% nos últimos 5 anos e segue inovando com preços acessíveis ao consumidor
A Baly tem provocado uma verdadeira transformação no mercado de bebidas energéticas, oferecendo produtos de alta qualidade com uma vasta gama de sabores e a preços mais acessíveis do que a maioria de seus concorrentes. Com esse foco, a empresa dá mais um passo em sua jornada para competir com grandes nomes do setor de bebidas, lançando o Baly Energy Drink Chá Mate com Limão, para desafiar o popular Xeque-Mate, e o Baly Hidrate, nas versões melancia, tangerina e limão, como mais uma alternativa ao Gatorade no mercado brasileiro.
Baly Energy Drink Chá Mate com Limão
O novo energético da Baly combina a tradição do chá mate com a refrescância do limão. Segundo a marca, a bebida é ideal para oferecer aquele “impulso de energia” no cotidiano de estudantes, atletas e trabalhadores, graças à presença de cafeína, taurina, inositol e vitaminas B3, B5, B6 e B12. Disponível em latas de 473ml, o produto surgiu da análise de um mercado com crescente demanda por opções de chá no Brasil.
O Xeque-Mate tem sido um grande sucesso no Brasil, especialmente em Minas Gerais, e é tão popular no estado que até a gigante Ambev lançou uma versão de Beats em lata para competir com ele. Agora, o mercado recebe mais um concorrente que aposta no mesmo sabor, porém sem álcool — uma tendência de consumo que vem ganhando força nos últimos anos.
Isotônico Baly Hidrate
O Baly Hidrate é o primeiro isotônico da marca, desenvolvido para promover hidratação e reposição de eletrólitos e carboidratos perdidos durante a transpiração. Sem gás, o produto pode ser consumido a qualquer hora do dia. Disponível nos sabores tangerina, limão e melancia, é apresentado em garrafas PET de 500ml, com a identidade de sabores característica da Baly.
Lounge Relax Drink
O Lounge Relax Drink é um produto da linha funcional da Baly, disponível em lata de 269ml nos sabores extrato de camomila e capim-limão. Gaseificado, ele contém magnésio, L-triptofano e vitamina B6, ingredientes conhecidos por promoverem o relaxamento. Leve e saboroso, foi pensado para ser degustado nos momentos de descanso.
“Ao lançar o energético sabor chá mate com limão, o Lounge Relax Drink e o isotônico Baly Hidrate, Minas Gerais é o primeiro estado a experimentar essas novidades. Temos um carinho enorme por Minas, e fizemos questão de levar algo grandioso para a SuperMinas. São três lançamentos nacionais que nos enchem de orgulho, criados com muito cuidado para agradar aos paladares mais exigentes, sem abrir mão da nossa tradição de sabores explosivos e inovação”, afirmou Dayane Titon Cardoso, Diretora Comercial e de Marketing da Baly Brasil.
Crescimento de 2400% nos últimos 5 anos
Nos últimos cinco anos, a Baly Brasil experimentou um crescimento de 25 vezes, consolidando-se como a maior marca nacional de energéticos. A empresa também expandiu seus negócios para o Uruguai, Paraguai e Estados Unidos. Com 24 opções de sabores, incluindo seis sem açúcar, a Baly tem mostrado números impressionantes. Enquanto o mercado de energéticos no Brasil cresceu 15,7% em volume de janeiro a agosto de 2024, comparado ao mesmo período de 2023, a Baly registrou um aumento de 51,9%. As embalagens de 473ml (+25,2%) e 2L (+19,7%) foram as que mais se destacaram, com crescimentos de +96,3% e +45,1%, respectivamente, segundo dados do Painel ScannShare 3.0 da Scanntech.
Comments are closed.