Chemyunion
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationEmpresas & Negócios Food ServiceKopenhagen cria Menu Degustação para incentivar autoconsumo nas lojas

Kopenhagen cria Menu Degustação para incentivar autoconsumo nas lojas

  • Written by:

O Natal já está presente no Brasil, com as lojas preparadas e o panettone, iguaria tradicional da data, dominando as prateleiras. A variedade de sabores é tanta, que escolher se tornou uma tarefa difícil.

Para oferecer uma experiência de consumo totalmente diferente do que é encontrada no mercado, a Kopenhagen criou o “Menu Degustação”; a ideia, segundo Maricy Gattai, Diretora Executiva da Kopenhagen, é permitir que os clientes possam degustar uma variedade de sabores para criarem novas preferências e tradições de Natal. “ E mais uma forma que encontramos de nos conectarmos de uma maneira ainda mais pessoal com o nosso consumidor”, complementa.

A estratégia se mostra inteligente, porque por meio dela, a marca pode abrir diversos caminhos. Cliente mais tempo na loja significa um incremento maior de ticket médio e novas oportunidades de consumo, sem contar que experimentando panettones de diferentes sabores, a chance de  escolher pelo menos um deles para levar para casa é muito maior.

O Menu Degustação oferece quatro fatias de panettone, incluindo os sabores Avelã, Trufado, Frutas Vermelhas com Chocolate Branco e Língua de Gato, com a opção de escolher caldas de pistache ou chocolate para incrementar a experiência.

Embora o Panettone de Pistache não esteja incluído no Menu Degustação, a calda de pistache, exclusiva das lojas, potencializa ainda mais a experiência sensorial do cliente, especialmente quando combinada com o panettone trufado. razão “Queríamos que a nossa deliciosa calda de pistache potencializasse a experiência do Menu Degustação; dessa forma, o nosso cliente vai poder ter uma experiência sensorial muito mais rica com o Pistache que, sem dúvida, é o sabor da vez”, explica Maricy.

O Menu Degustação está disponível em algumas lojas em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Curitiba. A expectativa é expandir a oferta para todo o Brasil em 2025.

Comments are closed.

Rodapé 2