Chemyunion
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationEmpresas & NegóciosNestlé marca presença no Pentawards Festival 2025

Nestlé marca presença no Pentawards Festival 2025

  • Written by:

Mayra Messora, gerente de design da Nestlé Brasil, e Ximena O’Reilly, head global de design da Nestlé exploram o impacto nacional e global da área

A Nestlé está no Pentawards Festival 2025, evento que acontece em Paris, dedicado à celebração e ao reconhecimento do design de embalagens. Nesta terça-feira (28), a Gerente de Design da Nestlé Brasil, Mayra Messora, e a Head Global de Design da Nestlé, Ximena O’Reilly, apresentarão a palestra “Excelência do Design no Mundo e no Brasil como um diferencial competitivo para o negócio”, explorando a importância estratégica do design na construção de marcas e conexão com consumidores.

Mayra Messora trará à discussão uma perspectiva brasileira, destacando a harmonização de estratégias globais com a valorização de marcas locais icônicas, como a Farinha Láctea – um produto exclusivo do Brasil, profundamente enraizado na cultura e história nacional. Já Ximena O’Reilly abordará a visão global do design, compartilhando os desafios e soluções que moldaram a identidade visual de marcas como Nescafé, além de apresentar os avanços no processo modular “Design to Delivery” (D2D), que transforma a forma como o design é desenvolvido e implementado em toda a companhia.

Com mais de 30 anos de história, a área de design de embalagens da Nestlé Brasil se consolidou como uma referência em design estratégico e inovação. A participação da companhia no Pentawards Festival reforça esse protagonismo. “Essa palestra é uma oportunidade única para compartilhar os bastidores do nosso trabalho como guardiões das marcas. Com um olhar atento e estratégico, preservamos a essência e o legado das marcas, enquanto conectamos suas histórias ao futuro, garantindo autenticidade e identidade em cada elemento que desenvolvemos”, comenta Mayra.

O Festival acontece nos dias 28 e 29 de janeiro de 2025, reunindo marcas e especialistas da área para compartilhar insights, explorar tendências e promover a inovação no design. Realizado em Paris, em parceria com a Paris Packaging Week.

Comments are closed.

Rodapé 2