Desempenho no Brasil foi impactado por fatores climáticos, mas marcas premium e não alcoólicas registraram alta
A Ambev divulgou seus resultados financeiros de 2024, destacando um lucro líquido de R$ 5,024 bilhões no quarto trimestre, crescimento de 11% na comparação anual. No acumulado do ano, o lucro somou R$ 14,8 bilhões, representando uma leve retração de 0,8% em relação a 2023.
A receita líquida da companhia atingiu R$ 27 bilhões no 4T24, um avanço de 35,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. No consolidado do ano, o faturamento totalizou R$ 89,4 bilhões, alta de 12,2%.
Desempenho no Brasil
O volume de vendas no Brasil caiu 3,9% no quarto trimestre, reflexo de condições climáticas adversas, levando a uma queda de 1,0% na receita líquida. No entanto, a estratégia de gestão de portfólio e a valorização de marcas permitiram um crescimento de 3,0% no ROL/hl.
Segundo Carlos Lisboa, CEO da Ambev, a empresa ganhou participação de mercado ao longo do ano, com destaque para suas marcas premium e super premium. “Corona e Spaten cresceram mais de 10%, e Budweiser aumentou os volumes em cerca de 50%. No segmento core, Brahma e Antarctica registraram crescimento conjunto de um dígito médio, com a Brahma alcançando volumes recordes”, afirmou.
No mercado de bebidas não alcoólicas, a Ambev também registrou um desempenho positivo. “Tivemos um novo recorde de volume anual, impulsionado por refrigerantes sem açúcar, Gatorade e Red Bull. O Guaraná Antarctica Zero cresceu cerca de 50% e Pepsi Black e H2OH! avançaram 15% cada”, destacou Lisboa.
A empresa segue apostando na valorização de seu portfólio e na diversificação de categorias para manter o crescimento em um mercado dinâmico.
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