Chemyunion
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationEmpresas & NegóciosShell Café alcança 200 lojas e acelera expansão regional

Shell Café alcança 200 lojas e acelera expansão regional

  • Written by:

Com presença em 24 estados e soluções sustentáveis, rede da Raízen aposta em flexibilidade operacional para impulsionar crescimento

Menos de dois anos após inaugurar sua primeira unidade nas Américas, em São Paulo, a Shell Café alcança um marco expressivo: 200 lojas distribuídas por mais de 120 cidades e 24 estados brasileiros. O crescimento rápido revela a consolidação do modelo como extensão estratégica do Shell Select, ampliando a presença da Raízen no varejo de conveniência com foco em experiências de consumo diversificadas e regionalizadas.

Com um portfólio que vai de cafés e lanches rápidos a refeições completas e opções para o happy hour, a marca adota uma lógica de adaptação ao perfil de cada praça. Lançamentos são monitorados em tempo real e os franqueados têm liberdade para incorporar os itens que mais fazem sentido para a operação local. A proposta é elevar o ticket médio, sem comprometer a viabilidade de execução, mantendo o alinhamento com hábitos de consumo regionais.

Além da flexibilidade no mix de produtos, o modelo oferece a opção de integrar padarias às unidades. Nesse caso, os operadores passam por uma análise de layout e são conectados a fornecedores regionais homologados, fortalecendo cadeias locais e promovendo customização do serviço.

“A inovação constante e a rentabilidade para o franqueado são pilares do Shell Café. Trabalhamos com parceiros estratégicos e damos autonomia para que cada unidade se molde à realidade do seu mercado. Isso nos permite escalar sem perder aderência local”, afirma Gustavo Campos, diretor de Negócios Shell Select.

O conceito de expansão da marca também contempla a sustentabilidade. Todas as lojas utilizam materiais com bagaço de cana-de-açúcar em parte do mobiliário e acabamento — uma solução desenvolvida pela própria Raízen. O recurso reduz em 10% o uso de plásticos e compostos químicos, reforçando o compromisso ambiental da companhia no desenvolvimento de suas operações de varejo.

Com base em escalabilidade, eficiência operacional e customização regional, o Shell Café se posiciona como um modelo dinâmico de negócio no setor de conveniência e alimentação, combinando crescimento acelerado com responsabilidade ambiental e foco no consumidor final.

Comments are closed.

Rodapé 2