Quase 90% do portfólio da marca já está livre de FD&C e empresa promete zerar uso até 2027
A Kraft Heinz anunciou que deixará de utilizar corantes artificiais do tipo FD&C (Food, Drug & Cosmetic) em novos produtos nos Estados Unidos, com efeito imediato. A decisão marca mais um passo da companhia em direção a fórmulas mais limpas e alinhadas às expectativas do consumidor moderno. Além disso, até o fim de 2027, a marca se compromete a remover completamente os FD&C do restante de seu portfólio no país.
Atualmente, quase 90% dos produtos da Kraft Heinz nos EUA já não utilizam esse tipo de corante, com base nas vendas líquidas. Para os itens que ainda contam com a substância, a empresa vem adotando uma estratégia em três pilares: retirada quando não essencial, substituição por corantes naturais e desenvolvimento de novas tonalidades quando não houver alternativa natural viável.
“Como uma empresa alimentícia com mais de 150 anos de história, estamos constantemente evoluindo nossas receitas, produtos e portfólio para oferecer excelência aos consumidores e clientes”, destaca Pedro Navio, presidente da Kraft Heinz na América do Norte.
Mesmo que os FD&C sejam autorizados pela FDA e utilizados em segurança há décadas, a empresa opta por atender a uma demanda crescente por ingredientes mais naturais. Marcas icônicas do grupo já seguem esse princípio: o Heinz Ketchup, por exemplo, nunca utilizou corantes artificiais — sua cor vem exclusivamente dos tomates selecionados. O Kraft Mac & Cheese teve conservantes, aromas e corantes artificiais retirados ainda em 2016.
A companhia também vem estimulando seus licenciados a acompanharem o movimento, ampliando o alcance da transformação. A iniciativa reforça a atuação da Kraft Heinz como referência em qualidade e inovação responsável no setor de alimentos.
Comments are closed.