Com os lançamentos Coco e Cacau & Mel, marca reforça presença em uma categoria que cresce 18% ao ano e já responde por R$ 900 milhões no Brasil
A Panco, tradicional referência em pães e bolos industrializados, anuncia a chegada de dois novos sabores à linha Artesanale: Coco e Cacau & Mel. A ampliação do portfólio busca consolidar a marca no promissor segmento de pães artesanais, que tem registrado crescimento médio de 18% ao ano desde 2017, movimentando cerca de R$ 900 milhões em 2023, de acordo com dados da Nielsen.
Inspirada nos pães feitos em casa, a linha Artesanale foi lançada em agosto de 2024 e já conquistou 12% de market share nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Os produtos se destacam por fatia mais grossa, textura macia e uma cobertura leve de farinha, que remete ao toque artesanal.
As novas versões se somam às já existentes: Original, Integral e Alecrim & Azeite, todas comercializadas em embalagens de 350g com 10 fatias.
A Panco tem como meta fortalecer sua liderança no mercado de pães industrializados e tornar-se referência de sabor e qualidade no segmento artesanal. O portfólio da empresa ainda inclui linhas como Pães de Forma, Pães Integrais, Pão Sovado, Pão de Milho, Pão de Coco, além das tradicionais Bisnaguinhas e Pãezinhos de Ovo.
Para dar suporte aos lançamentos, a marca aposta em uma estratégia robusta de marketing e visibilidade nos pontos de venda. As ativações incluem stopper giratório, capa de terminal, displays, cantoneiras, wobbler e gigantografias, além de ações promocionais em canais de Retail Mídia, tanto online quanto offline.
A comunicação também será reforçada por meio de parcerias com influenciadores e presença em mídias digitais, ampliando o alcance das novidades e aproximando a marca de um público que valoriza praticidade, sabor e uma experiência mais próxima do artesanal.
Comments are closed.