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Sol ativa presença no Festival Turá e promove conexão com o público jovem e consciente

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Com bar ao ar livre, palco exclusivo e foco na Sol Zero, marca do Grupo HEINEKEN aposta em experiências culturais e saudáveis para fortalecer sua presença no mercado brasileiro.

A Cerveja Sol estreia como patrocinadora da quarta edição do Festival Turá, evento que celebra a diversidade da música e da cultura brasileira, e que acontece nos dias 28 e 29 de junho 2025, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Com o conceito “Viva a Vibe Solar”, a marca do Grupo HEINEKEN aposta em ativação ao vivo e experiências ao ar livre como forma de estreitar a relação com o consumidor brasileiro, especialmente o público jovem da geração Z.

A ação integra a estratégia da companhia de ampliar o alcance da Sol Zero, versão sem álcool da cerveja lançada recentemente, alinhada a novos hábitos de consumo que valorizam equilíbrio, bem-estar e autenticidade.

O espaço da marca no festival contará com um bar amplo a céu aberto, com visual inspirado nos raios solares, onde serão servidas as versões tradicional e zero álcool da cerveja. O ambiente inclui ainda uma área de descanso (rest lounge), convidando o público a relaxar entre as apresentações musicais em meio à natureza.

A presença da Sol no festival vai além do consumo: a marca também assina um segundo palco, alternativo ao principal, dedicado a celebrar a diversidade da música nacional. Entre as atrações confirmadas estão DJs convidados, o grupo Samba de Dandara e o coletivo Forró das Minas.

A proposta é oferecer uma plataforma para artistas independentes e ritmos populares se conectarem a um público mais amplo, em linha com a curadoria cultural do Turá.

As ativações, planejadas e executadas pela agência ATENAS.ag, reforçam o posicionamento da Sol como uma marca que se conecta ao estilo de vida solar: leve, otimista e integrado à natureza.

A Sol tem intensificado sua presença em festivais diurnos e ao ar livre, reforçando a identidade da marca, pautada na leveza, no otimismo e na conexão com o estilo de vida do seu público, destaca Igor de Castro, gerente sênior de Premium Brands do Grupo HEINEKEN.

Segundo ele, a Sol Zero é uma resposta direta à crescente demanda por bebidas mais equilibradas. A versão sem álcool contém apenas 51 calorias, vitaminas B e D, não possui glúten e mantém o sabor característico da marca.

Seguindo esta estratégia, a marca ampliou seu portfólio com a Sol Zero, pensada para atender à crescente demanda por opções mais equilibradas, sem abrir mão da experiência e da qualidade, complementa.

A aposta em experiências culturais imersivas, conectadas ao consumo responsável e ao estilo de vida contemporâneo, reafirma o objetivo da Sol de se consolidar no mercado nacional como uma marca relevante para um público que busca mais do que uma bebida  quer vivência, identidade e conexão

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