Rede amplia oportunidades para investidores com cinco novos formatos de loja, faturamento acima da média do setor e retorno estimado em até 36 meses.
Com planos ambiciosos para fortalecer sua presença no Brasil, a Domino’s Pizza anunciou a abertura de 20 novas unidades ainda em 2025. A estratégia de crescimento vem acompanhada da oferta de novos modelos de franquia, voltados a diferentes perfis de empreendedores e com investimento inicial a partir de R$ 300 mil. A rede projeta faturamento médio mensal de R$ 180 mil por loja, cifra que supera a média nacional do setor — e retorno sobre o investimento (ROI) estimado entre 24 e 36 meses.
A expansão da marca é apoiada por dados recentes da Kantar, que colocam a Domino’s como a rede com maior crescimento em compra declarada e presença de marca no setor, ocupando a segunda posição no ranking geral. A pesquisa também destaca a forte associação da marca com entrega rápida, personalização de pedidos e bom custo-benefício, atributos valorizados pelos consumidores das classes A, B e C.
Segundo o co-CEO Orestes Miraglia, responsável pela área de expansão da Domino’s Pizza Brasil, a rede se diferencia pelo suporte oferecido ao franqueado. “Somos uma marca consolidada e admirada não só pelo delivery e pela qualidade da nossa massa — fermentada por 48 horas e aberta à mão —, mas também por toda a estrutura e acompanhamento próximo que conduzimos com nossos parceiros”, afirma.
A expansão coincide com o mês de julho, tradicionalmente estratégico para o setor devido à celebração do Dia da Pizza (10/07). Durante esse período, a rede registrou a produção de mais de 160 mil pizzas em uma única semana — parte dos 6,6 milhões de unidades produzidas ao longo de 2024.
Para ampliar sua capilaridade, a marca lançou recentemente cinco formatos de loja: quiosque nano (4,9 m²), quiosque mini (7,7 m²), quiosque padrão (11 m²), brotinho (70 m²) e média (100 m²). As opções são adaptadas a locais de alto fluxo, como shoppings, rodoviárias e aeroportos, e abrem novas frentes para expansão em diferentes contextos urbanos.
Dados do setor reforçam o apelo do mercado: 46% das pizzarias no Brasil faturam entre R$ 30 mil e R$ 100 mil por mês, e apenas 35% superam a barreira dos R$ 100 mil. Com um desempenho acima desse patamar, a Domino’s se posiciona como uma das principais oportunidades para investidores no segmento. Atualmente, os sabores mais vendidos pela marca são calabresa, frango com requeijão e pepperoni, com a pizza grande liderando a preferência do consumidor.
Comments are closed.