Chemyunion
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationEmpresas & NegóciosNestlé relança linha Doceria no varejo em parceria com a Piracanjuba

Nestlé relança linha Doceria no varejo em parceria com a Piracanjuba

  • Written by:

Após três anos focada no food service, linha Doceria retorna às prateleiras com novos sabores e produção a cargo da Laticínios Bela Vista, reforçando a colaboração entre as duas gigantes do setor alimentício.

A Nestlé acaba de anunciar o retorno de sua linha Doceria ao varejo nacional, após um hiato de três anos em que os produtos estavam disponíveis exclusivamente para o setor de food service. A reintrodução da linha acontece por meio de uma parceria com a Laticínios Bela Vista, empresa controladora da marca Piracanjuba, que ficará responsável pela produção e distribuição dos itens.

O relançamento marca uma nova fase para os tradicionais doces em embalagens metálicas de 395 gramas, que chegam às prateleiras em três sabores: Brigadeiro, Beijinho e Chocolate Cremoso. Em versões anteriores, a linha já havia apresentado variações como Brigadeiro Branco, Brigadeiro de Morango e Doce de Leite, conquistando um público fiel.

A ausência da linha Doceria desde 2022 causou insatisfação entre consumidores, que encontravam os produtos apenas em canais profissionais. Agora, com a volta ao autosserviço, a Nestlé atende a uma demanda reprimida e aproveita a estrutura e capilaridade da Piracanjuba para garantir a presença dos produtos em supermercados e hipermercados de todo o país.

A colaboração entre Nestlé e Laticínios Bela Vista não é inédita. Em 2019, a multinacional suíça transferiu parte de sua operação de laticínios à parceira, concedendo o licenciamento das marcas Ninho e Molico, em um modelo que passou a operar sob royalties. O sucesso da operação fortaleceu o relacionamento entre as empresas, culminando agora na retomada da linha Doceria.

O retorno desses produtos ocorre em um momento estratégico, acompanhando a crescente valorização de produtos nostálgicos e indulgentes, e reforçando o posicionamento da Nestlé como líder em inovação e diversificação de categorias no mercado brasileiro.

Comments are closed.

Rodapé 2