Chemyunion
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationBebidasFrangelico adota reposicionamento para conquistar público jovem no Brasil

Frangelico adota reposicionamento para conquistar público jovem no Brasil

  • Written by:

Sob conceito “fun.gelico”, licor italiano aposta em redes sociais, ativações de coquetelaria e expansão no varejo

O Grupo Campari está adotando uma estratégia mais ousada para fortalecer a presença de Frangelico no Brasil e aproximar a marca do público jovem. O licor italiano, reconhecido pela combinação de avelãs Tonda Gentile, baunilha e chocolate, passa a se apresentar sob o conceito “fun.gelico”, que une experiências sensoriais, linguagem próxima e forte atuação no Instagram.

A estratégia inclui um plano multicanal. No e-commerce, a marca registrou crescimento de 53% durante o Prime Day da Amazon. Em bares, restaurantes e eventos, aposta em ativações de coquetelaria; já no varejo físico, o foco está em ampliar a distribuição e a visibilidade nos pontos de venda.

O reposicionamento reforça os esforços do Grupo Campari, que adquiriu a marca em 2010, para acelerar vendas e consolidar sua participação no mercado brasileiro.

Lançado em 1978, no Piemonte (Itália), Frangelico mantém a receita original criada por monges, mas agora assume uma nova fase, equilibrando tradição e inovação para dialogar com uma geração de consumidores em busca de experiências autênticas.

Comments are closed.

Rodapé 2