Marca aposta no mistério e na descoberta musical como estratégia de engajamento e diferenciação no entretenimento ao vivo
A Heineken inova mais uma vez em sua comunicação no Brasil ao lançar o Heineken No Line-Up Festival, o primeiro evento proprietário da marca no país. A proposta subverte o modelo tradicional dos grandes festivais de música: desta vez, o público só descobrirá as atrações durante a programação.
Marcado para 25 de outubro, das 15h às 3h, o evento gratuito acontecerá na Fábrica de Impressões, na Barra Funda (SP), com ingressos disponíveis para resgate a partir de quinta-feira (16), às 13h, pelo Hei App — aplicativo oficial da marca disponível na Play Store e na App Store. Cada usuário poderá garantir até dois ingressos, e o acesso é exclusivo para maiores de 18 anos.
A estratégia da Heineken reflete um contraponto ao comportamento mapeado pelo Mapa dos Festivais, que indica que 30% do público jovem, entre 18 e 29 anos, prioriza eventos centrados em artistas específicos e experiências compartilháveis nas redes sociais. O Heineken No Line-Up Festival aposta na curiosidade e na redescoberta musical, propondo uma vivência em que o desconhecido faz parte da experiência — tanto na revelação de novos talentos quanto na reaparição de nomes consagrados em contextos inesperados.
Com público estimado em 3 mil pessoas de forma rotativa, o evento terá apresentações surpresa ao longo de todo o dia, além de bares e estações de alimentação assinadas por Guarita, Holy Burger e Pizza Crek. O festival conta ainda com o apoio de Trident, Club Social Snack, C6 Bank e Deezer como player oficial.
A ação integra a plataforma Green Your City, lançada pela Heineken em 2021, que tem como objetivo criar conexões autênticas por meio de experiências sustentáveis e culturalmente relevantes. Toda a concepção e execução do festival foram desenvolvidas pela ATENAS.ag, parceira estratégica da marca no Brasil em projetos de brand experience e cultura de marca.
“A Heineken sempre teve o sonho de ter um festival proprietário, e transformar esse sonho em realidade foi um processo inspirador. Para nós, na ATENAS.ag, esse projeto simboliza o poder das experiências de marca, vivas, culturais e genuínas”, comenta Denise Garrido, CEO da ATENAS.ag. “Criamos o conceito do Heineken No Line-Up Festival com o compromisso de traduzir o DNA da marca em uma vivência inesquecível, capaz de fazer as pessoas emergirem no desconhecido e se surpreenderem positivamente com o novo.”
Comments are closed.