Chemyunion
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationEmbalagem & DesignEmbalagem de Nissin Lámen sabor Cuscuz com Calabresa recebe troféu no Prêmio ABRE 2025

Embalagem de Nissin Lámen sabor Cuscuz com Calabresa recebe troféu no Prêmio ABRE 2025

  • Written by:

Produto regional celebra cultura nordestina e arte de J. Borges, destacando design inovador e conexão com consumidores.

A Nissin Foods do Brasil foi uma das vencedoras do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira 2025, com o case do seu lançamento regional, o produto Nissin Lámen sabor Cuscuz com Calabresa. A embalagem, que celebra a cultura nordestina e conta com a xilogravura do mestre J. Borges, garantiu o troféu de prata no módulo design gráfico, categoria Alimentos Salgados.

A premiação reconheceu o design inovador da embalagem do produto, que traduz a combinação entre a praticidade do macarrão instantâneo e um dos pratos mais icônicos da culinária brasileira, o cuscuz. Desenvolvido para os mercados do Norte e Nordeste, essa adição ao portfólio valoriza o regionalismo não apenas no sabor, mas também na arte, trazendo a assinatura de um dos maiores expoentes da xilogravura pernambucana.

“Este prêmio é o reconhecimento de uma estratégia que nos enche de orgulho: a de inovar com profundo respeito e admiração pela cultura brasileira, desde a concepção até a arte final da embalagem. Este foi um dos últimos trabalhos do mestre J. Borges, que atuou brilhantemente com a sua arte para popularizar a xilogravura e a cultura da região. Então, vencer este prêmio valida nosso compromisso de levar produtos que, além de saborosos e práticos, contam histórias e criam conexões verdadeiras com nossos consumidores”, afirma Danielle Ximenes, Gerente de Marca da Nissin Foods do Brasil.

Em sua 25ª edição, o Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira é a principal referência do setor no país, destacando os avanços em design, tecnologia e sustentabilidade que impulsionam a indústria. A avaliação dos cases considera critérios como funcionalidade, design, impacto nos negócios e pertinência com o público-alvo.

Comments are closed.

Rodapé 2