Chemyunion
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationNovos ProdutosNotCo faz parceria com Burger King e lança hambúrguer vegetariano

NotCo faz parceria com Burger King e lança hambúrguer vegetariano

  • Written by:

Desenvolvido através do algoritmo de Inteligência Artificial da NotCo, o hambúrguer vegetal é uma ótima opção para quem não consome carne ou deseja diminuir o consumo.

A NotCo em parceria com o Burger King Chile lançou nesta quarta-feira (26), na cidade de Santiago, o Rebel Whopper em uma versão vegetariana. Produzido com carne 100% vegetal, o sanduíche possui sabor e textura similares o famoso Whopper tradicional.

“Essa inovação não foi apenas a etapa lógica de nosso cardápio para o Chile, mas uma necessidade latente de milhares de clientes, que preferem não consumir carne. Ter um hambúrguer feito 100% de plantas nos permite não apenas satisfazer a esses clientes, mas mostrar liderança na indústria com um produto único desenvolvido em conjunto com uma empresa chilena de prestígio internacional, que emprega tecnologia de ponta”, afirma Soledad Fantuzzi, gerente de marketing do Burger King no Chile.

Essa é a primeira vez que o Burger King Chile faz parceria com uma startup de alimentos presente em território nacional.

Desenvolvido através da tecnologia inovadora da NotCo com seu algoritmo de Inteligência Artificial, o hambúrguer vegetal é uma ótima opção para quem não consome carne ou deseja diminuir o consumo.

No entanto, mesmo não possuindo ingredientes de origem animal, o lanche não pode ser considerado vegano por ser feito na mesma grelha que sanduíches de carne animal.

“Embora sempre surpreendamos o mercado com os nossos produtos, com o Rebel Whopper o desafio foi chegar na textura de um hambúrguer clássico e conhecido por milhares de pessoas e fãs do sabor do Whopper”, relata Flávia Buchmann, Chief Marketing Officer da NotCo.

Hambúrguer será lançado no Brasil

A NotCo já possui no seu portfólio uma série de produtos veganos, saudáveis e que causam um impacto menor ao meio ambiente, como a maionese Not Mayo, o leite Not Milk e os sorvetes Not Ice Cream.

Focada em aumentar ainda mais o mercado de substituição de proteína animal, a startup também irá lançar o hambúrguer vegetal no Brasil ainda este ano.

“É um grande passo no que é razão da existência da NotCo: possibilitar que todos comam alimentos deliciosos de maneira sustentável. Uma mudança que se faz com alianças como essa e com produtos incríveis como o Not Whopper”, completa Flávia Buchmann.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Consumidor moderno 27.02.2020

Comments are closed.

Rodapé 2