Marfrig e ADM lançam a joint venture PlantPlus Foods

A Marfrig, uma das maiores fabricantes de carne bovina e maior produtora de hambúrgueres do mundo, e a ADM, líder global em nutrição, anunciou um acordo para a criação da PlantPlus Foods, joint venture voltada para a comercialização dos produtos sustentáveis e de base vegetal, por meio dos canais de varejo e food service dos mercados das Américas do Norte e do Sul.
“Atualmente os consumidores pensam em se alimentar de diferentes maneiras, sabendo que deliciosos hambúrgueres e outros produtos podem vir de variadas fontes, incluindo as de origem vegetal”, explica Letícia Gonçalves, presidente global de Specialty Ingredients da ADM, complementando: “e agora, a PlantPlus Foods irá se somar às nossas capacidades, expandindo nossa posição de liderança em um mercado chave em crescimento.”
A Marfrig terá inicialmente 70% da PlantPlus Foods e será responsável pela produção e distribuição, utilizando suas instalações na América do Sul, principalmente em Várzea Grande, estado do Mato Grosso e, também, as suas unidades na América do Norte. A ADM, com 30%, fornecerá todo o seu conhecimento técnico em aplicação para o desenvolvimento de um sistema, combinando ingredientes, aromas e base vegetal, a partir do complexo de proteína em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, além da sua rede de fábricas de ingredientes e aromas localizadas no EUA, incluindo a sua nova unidade de proteínas de ervilhas em Enderlin, Dakota do Norte.
A joint venture se concentrará principalmente nas Américas do Norte e do Sul, embora tenha a capacidade de atender os clientes em outros mercados globais. As novas operações terão início assim que as aprovações regulatórias necessárias forem finalizadas.
“A demanda por proteínas, tanto de origem vegetal quanto animal, está crescendo no mundo todo, e a Marfrig e a ADM continuarão contribuindo individualmente com o atendimento dessas necessidades de todas as formas que já fazemos hoje”, completa Marcos Molina, fundador e presidente do Conselho de Administração.
Fonte: Super Varejo 27.05.2020

Comments are closed.