Essa startup quer produzir carne de laboratório no espaço

A Aleph Farms já fez testes para produção de carne na Estação Espacial Internacional em 2019; o plano agora é construir fazendas em locais como Marte e Lua
Referência na produção de carne de laboratório, a startup israelense Aleph Farms agora quer alcançar o espaço. Por meio de um programa chamado de Aleph Zero, a empresa tem o objetivo de produzir carne fresca em qualquer lugar, independente das mudanças climáticas e da disponibilidade de recursos naturais — e sem abater nenhum animal.
A iniciativa é resultado de um experimento realizado em 2019 a bordo da Estação Espacial Internacional. Na ocasião, astronautas usaram uma impressora 3D para imprimir células bovinas que formaram um pedaço de carne.
Segundo a New Food Magazine, a startup está fazendo parcerias com empresas e agências espaciais para usar a tecnologia de produção de carne artificial em programas espaciais. As BioFarms (fazendas de fabricação de carnes) poderão ser instaladas em Marte e na Lua, por exemplo.
A empresa espera eventualmente aplicar as lições aprendidas no espaço também em locais remotos na Terra. “O programa Aleph Zero reflete nossa missão de produzir carne deliciosa e de qualidade localmente, onde as pessoas vivem e a consomem, mesmo nos locais mais remotos do planeta, como o Deserto do Saara ou a Antártica. Forneceremos acesso incondicional a nutrição de alta qualidade a qualquer um, a qualquer hora, em qualquer lugar”, diz Didier Toubia, CEO da empresa, em vídeo divulgado no YouTube.
No entanto, ele não menciona uma previsão para que essas fazendas fiquem prontas.
Fonte: Revista PEGN 04.11.2020

Comments are closed.