O Chandon Garden Spritz é uma bebida inovadora composta por espumante e bitter de laranja, feita com laranjas orgânicas, ervas e especiarias como canela, cardamomo, anis, camomila e pimenta preta.
Embora pareça uma receita simples de spritz pronto para beber, a bebida da Chandon exigiu quatro anos de desenvolvimento e 64 versões até chegar à fórmula final. Produzido em Mendoza, Argentina, sob a direção da enóloga Ana Paula Bartolucci, o Garden Spritz tem uma base de 99% espumante e apenas 1% de licor especial com laranjas e especiarias, o que o torna um produto leve e natural.
Após ser lançado na Europa, Austrália e Estados Unidos, o produto chega agora ao Brasil, onde 16 enólogos de diferentes nacionalidades colaboraram para criar a bebida. Philippe Mével, enólogo-chefe da Chandon Brasil, participou das degustações e explicou que o Garden Spritz é uma bebida dedicada ao aperitivo, com a proposta de um spritz com bolhas e um sabor natural, com menos açúcar que outros spritzes disponíveis no mercado. O produto é ideal para ser servido com gelo, uma rodela de laranja seca e um raminho de alecrim, criando uma experiência refrescante e sofisticada.
Com seu perfil cítrico e delicado, o Garden Spritz harmoniza bem com pratos como sushi, sashimi, queijos envelhecidos, frutas secas, nozes e até pratos asiáticos picantes. Catherine Petit, Diretora Geral da Chandon no Brasil, ressaltou o entusiasmo da marca com a chegada do produto ao país, atendendo à demanda crescente por bebidas prontas para beber, naturais e artesanais. Além do Garden Spritz, a Chandon também está apostando em outros produtos prontos para consumo, como o Chandon Passion, que já está disponível no Brasil e pode ser exportado no futuro.
Comments are closed.