Chemyunion
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationEmpresas & NegóciosBom Princípio Alimentos projeta aumentar faturamento em 25% em São Paulo até final de 2024

Bom Princípio Alimentos projeta aumentar faturamento em 25% em São Paulo até final de 2024

  • Written by:

Presença confirmada na Fipan, empresa tem direcionado investimentos para expandir atuação no mercado paulista.

Mais de 80% do volume de vendas está concentrado no canal Food Service

A Bom Princípio Alimentos, indústria gaúcha do setor de recheios de chocolate, recheios de frutas, doces de leite, geleias e conservas, participa da Feira Internacional da Panificação, Confeitaria e Food Business (FIPAN) em São Paulo. Com quase duas décadas de atuação no mercado paulista, a empresa busca reforçar sua presença e ampliar seu mercado na região.

Uma das grandes novidades são as Pastas de Frutas utilizadas em recheios e coberturas, com destaque para o lançamento sabor Pêssego. Os visitantes poderão degustar toda a linha de recheios e participar de apresentações do time técnico e convidados, que trarão as últimas tendências de receitas para confeitarias e dicas práticas para o dia a dia.

Com planos ambiciosos para o estado, a empresa espera um crescimento de 25% no faturamento regional e a participação na feira é uma estratégia chave para atingir esse objetivo. “Queremos reforçar o nosso posicionamento como um grande fornecedor nacional de recheios e coberturas de chocolate, cremes de avelã, recheios de frutas e doces de leite. O evento é fundamental para ampliarmos nosso share e visibilidade, principalmente, no canal food service”, destaca o gerente de marketing da Bom Princípio, Marcelo Altenhofen.

Além disso, a Bom Princípio busca ampliar sua rede de distribuidores e aumentar sua capilaridade no interior de São Paulo.

Mercado paulista

Desde sua chegada a São Paulo, a companhia investiu significativamente na expansão da marca, com a prospecção de distribuidores de food service e varejo, treinamento de equipe e ações de ativação nos pontos de venda. A estrutura comercial no estado conta com um gerente regional, supervisores e uma equipe de representantes comerciais que cobrem todo o território paulista.

Em números, o estado representa 11% do volume de vendas da Bom Princípio no Brasil, com o mercado de varejo, food service e casas de festa representando uma parcela crescente do faturamento interno. Mais de 80% das vendas na região estão concentradas no canal Food Service, atendendo padarias, confeitarias, pizzarias, restaurantes e pequenas indústrias.

No segmento de Food Service os destaques são os recheios e coberturas de chocolate, seguidos pela linha de recheios frutas, doces de leite e a linha Festa, composta por brigadeiro, beijinho e cajuzinho. Com destaque para os seguintes sabores: Chocolate com Avelã, Chocolate ao Leite e Chocolate Branco. Já nos recheios de frutas destacam-se a Goiaba, Coco Cremoso, Morango, Abacaxi e Frutas Vermelhas.

Já no varejo, destacam-se as geleias gourmet nos sabores Abacaxi com Pimenta e na Cebola Caramelizada, além do tradicional Creme de Avelã, um dos produtos de maior sucesso da marca.

Comments are closed.

Rodapé 2