Chemyunion
Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Food InnovationEmpresas & NegóciosBrasil ajuda Coca-Cola a reduzir queda de venda de refrigerante no 4º trimestre

Brasil ajuda Coca-Cola a reduzir queda de venda de refrigerante no 4º trimestre

  • Written by:

No último trimestre de 2020, empresa registrou queda de 29% no lucro líquido, para US$ 1,42 bilhão

O crescimento no volume de vendas de refrigerantes no Brasil, na China e na Nigéria reduziram a queda do principal segmento da fabricante de bebidas Coca-Cola no quarto trimestre de 2020 para 1%. Na América Latina, a categoria cresceu 2% em volumes puxada pelo desempenho do mercado brasileiro.

A Coca-Cola registrou queda de 29% no lucro líquido do último trimestre de 2020, na comparação com mesmo período do ano anterior, para US$ 1,42 bilhão. A receita diminuiu 5%, para US$ 8,61 bilhões. O resultado foi afetado pelo aumento dos casos de coronavírus em todo o mundo nos últimos meses de 2020. Ainda assim, o lucro ajustado de US$ 0,47 por ação superou o US$ 0,42 que analistas consultados pela FactSet esperavam.

Como referência, a companhia usa a medida de uma caixa de 24 garrafas de 250 ml de refrigerante. A queda no volume de vendas dessas caixas foi de 3%. A empresa afirmou que a pressão em seus canais fora de casa (como restaurantes, lanchonetes e bares) mais do que compensou os níveis elevados de vendas em seus canais de consumo doméstico (como supermercados). Esse volume só cresceu no mercado latino-americano, ajudado pelo consumo brasileiro. Ainda assim, houve queda de 4% na relação de preço e mix de produtos na região, devido, também, à uma base de comparação mais forte.

A pandemia também acelerou os esforços de reestruturação da Coca-Cola. Em dezembro, a empresa disse que estava cortando 2.200 empregos em todo o mundo, incluindo 1.200 nos Estados Unidos.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Valor Econômico 10.02.2021

Comments are closed.

Rodapé 2